Carteira de Fundos Imobiliários da RICO para Abril de 2019

Carteira de Fundos Imobiliários da RICO para Abril de 2019

9 de abril de 2019 0 Por Diego Dias

Faça certo! Estude e invista!  Então veja a seguir as indicações da Rico para fundos imobiliários e não perca dinheiro!

Mercado Externo

O mercado externo começa a operar com menor volatilidade, ou seja, com menores alterações dos valores das ações. Isso graças a um possível acordo final entre os EUA e a China finalizando essa guerra comercial travada entre os dois países.

No último dia 1º de Abril o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo informou que logo haverá uma nova reunião entre Trump (EUA) e XI Jinping (China).

Então esse cenário um pouco mais tranquilo, mostrando que haverá um acordo, beneficia os países emergentes pois conquista novos investidores. Assim dá perspectiva de um novo aquecimento para o mercado global que vem desacelerando por motivo dessa disputa EUA x China.

Mercado Interno

Já no mercado interno, a expectativa continua a cargo da reforma da previdência. Mesmo que não exista uma data concreta os atos positivos em favor da aprovação, interferem nas ações.

Mesmo assim, muitos analistas diminuem a perspectiva de melhora do mercado, o que não acontece na visão da indústria e dos consumidores que acreditam muito na recuperação ainda esse ano.

Assim com essas perspectivas o IFIX (Benchmark dos FIIs) avançou pela quinta vez consecutiva, com uma volatilidade média de +1,03%. Então os setores com destaque positivos foram os de:

  • Shopping + 3,41%
  • Multiativos corporativos +3,02%
  • Outros fundos +2,22%

Já os destaques negativos foram os:

  • Monoativos corporativos -1,90%
  • Fundo de Fundos -1,83%
  • Agências-0,43%

Resultados de Março da RICO

A carteira recomendada de Fundos imobiliários da Rico de março fechou o mês com +2,56%. Assim os destaques da carteira passada ficaram a cargo do Hotel Maxinvest (HTMX11)com +6,15% e para Hedge Brasil Shopping (HGBS11) com +5,43%.

Carteira Recomendada Rico Abril de 2019

Os fundos que foram removidos nesse mês de Abril de 2019 são:

Já o que foram adicionados são:

– Fundo de Shopping center que expandiu seu portfólio e captou novos recursos na 3ª emissão, então tem uma boa perspectiva de crescimento.

  • Rio Bravo Renda Corporativa (FFCI11): Esse é um fundo de lajes corporativas e que assinou uma proposta para adquirir um ativo imobiliário em SP. Assim provavelmente irá gerar um aumento no capital do fundo.
  • XP industrial (XPIN11): Possui ativos de boa qualidade e possui uma política que amarra os inquilinos ao empreendimento, assim não há troca e mantém baixa a volatilidade. E o principal que entrega bons dividendos.

Carteira recomendada da RICO de Fundos Imobiliários

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/