Carteira de Fundos Imobiliários : Banco Inter inicia o mês de setembro com uma carteira de FIIs bem diversificada. Veja mais no artigo a seguir!
Acompanhando o crescimento do setor, o Banco Inter divulgou sua Carteira de Fundos Imobiliários para setembro. Como o crescimento acumulado do IFIX acima do CDI e do Ibovespa, a tendência é de aquecimento no setor.
Apesar de uma economia ainda em lenta retomada, o mercado de FIIs se mostra otimista. O que se vê é uma queda no percentual de vacância e boa estabilidade nos dividendos dos fundos.
Carteira de Fundos Imobiliários : Crescimento dos FIIs
A Carteira de Fundos Imobiliários têm ganhado impulsionamento com a redução das taxas de juros. E com a perspectiva de redução na Selic para 5% ao ano até dezembro, os FIIs podem superar o CDI.
Até julho de 2019, observou-se um crescimento na emissão de novas cotas de fundos. Mais de R$ 13 bilhões em 51 novas ofertas no mercado primário. E o número de investidores nesse setor já chega a 400 mil.
Para o Banco Inter, a recomendação para setembro leva em consideração alguns pontos. Qualidade em relação ao valor de mercado, vacância, liquidez, diversificação, risco de inadimplência e potencial de novas contratações.
Então, para o mês de setembro, a Carteira de Fundos Imobiliários recomendada pelo Banco Inter é:
Os 8 ativos recomendados, entre Fundos Imobiliários, Fundos de Fundos e Fundos de Renda Fixa, se mostram bem diversificados. Entre os Fundos Imobiliários estão: Lajes Corporativas, Shoppings e Galpões.
Chama a atenção no Fundo HGRE11 a elevada taxa de vacância em 18%. No entanto, a expectativa é de um Dividend Yeld em torno de 5,6%. Mas que tem potencial de valorização no curto prazo com as revisionais de contrato.
Percebe-se também, que todas as recomendações feitas pelo Banco Inter apresentam valor patrimonial acima de 100%. Além disso, esses fundos tem ampla atuação no mercado nacional e bom histórico de administração.

Discussion about this post