Guia do Investidor
Free Unsplash@yiorgosntrahas 1
Carteiras Carteiras Dividendos Carteiras Recomendadas Novembro de 2021 Recomendações

Veja a Carteira de Dividendos ideal para novembro, segundo o BTG Pactual

  • O Banco apresentou a sua recomendados para novembro totalizando 05 indicações;
  • Sobre o portfólio atual, os fizeram uma alteração: saiu (), entrou Bradesco ();
  • No último mês, a carteira ficou acima de seus dois índices de referência: o Ibovespa e o IDIV.

Recentemente, o Banco BTG Pactual apresentou a sua recomendadas com foco em dividendos para o mês de novembro. Em síntese, os analistas da instituição financeira consideraram que as projeções devem sofrer redução para 2022 em decorrência da alta dos juros que pressionarão as despesas financeiras e o crescimento econômico mais baixo que pode desacelerar a expansão da receita.

Nesse sentido, os exportadores de commodities podem ser os primeiros a sentir a queda relacionada a seus lucros nas estimativas do BTG. “Nós modelamos de forma que os lucros dos exportadores de commodities devem diminuir 22% a/a em 2022”, dizia o relatório.

Conforme o banco, as maiores revisões para baixo dos lucros podem envolver principalmente as empresas do doméstico. Ainda assim, os analistas enxergam os lucros estáveis a/a., excluindo e Vale.

Ainda modelamos o lucro das empresas domésticas para crescer 14,8% ano a ano em reais em 2022, menos do que modelamos alguns meses atrás (16,6%), mas ainda otimistas se considerarmos a mudança dramática no ambiente econômico nas últimas semanas”.

Carteira de Dividendos BTG – Novembro

De acordo com o BTG Pactual, o seu portfólio de dividendos passou por uma única alteração. Enquanto as da mineradora Vale (VALE3) deixaram a carteira, os papéis do Bradesco (BBDC4) foram a escolha para integrar a lista atual.

Para explicar a decisão, os analistas destacaram três fatores. Em síntese, o relatório ressaltou que (i) as incertezas aumentaram com relação
a China; (ii) houve uma redução da visibilidade do cenário de minério de ferro, apesar do valuation descontado da Vale; (iii) bem como o ambiente de aumento das taxas de juros levou os analistas a preferir a exposição a setores que tenham desempenho relativamente melhor nesse cenário, como dos bancos.

Leia mais  Ações da CSN Mineração estão baratas, aponta XP
EmpresaTickerPesoDividend Yield 2021EDividend Yield 2022E
CopelCPLE620%15,50%11%
TaesaTAEE1120%12%8,90%
BradescoBBDC420%7,10%8,20%
Transmissão PaulistaTRPL420%6,60%9,30%
AluparALUP1120%4,80%10,90%
Fonte: BTG Pactual.

No último mês, a carteira do BTG Pactual encerrou outubro com desvalorização de -3,65%. Dessa forma, o desempenho foi superior aos seus índices de referência, já que o IDIV (Índice Dividendos) teve queda de -4,23% e o Ibovespa caiu -6,74% no período.

Por fim, vale lembrar que cada time de analistas das corretoras pode ter critérios diferentes para incluir ou retirar uma ação. Portanto, o ideal é que você verifique se as recomendações têm fundamento antes de se fazer qualquer investimento.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Mynt: a nova plataforma de criptomoedas do BTG Pactual

Guia do Investidor

As melhores da semana? Confira as indicações de ações da Warren

Leonardo Bruno

Desempenho dos sonhos? Lucro do BTG Pactual dispara 26,5% e chega a R$ 2,1 bilhões

Leonardo Bruno

Acima do esperado: Bradesco lucra R$ 7,04 bilhões no resultado 2T22;

Leonardo Bruno

As melhores ações para Agosto segundo o BTG Pactual

Leonardo Bruno

Dividendos: confira as melhores opções para Agosto

Leonardo Bruno