Carteira mensal recomendada XP Investimentos – Março 2019

Carteira mensal recomendada XP Investimentos – Março 2019

2 de março de 2019 1 Por Diego Dias

Com resultados negativos em fevereiro em carteira recomendada, a XP Investimentos surpreende fazendo trocas singelas para março de 2019. Pois devido as baixas a corretora aposta em papéis com pouca oscilação.

Se para alguns o mês foi muito bom, como foi o caso da Coinvalores, que teve um exímio resultado em fevereiro. Porém para outros, ouve uma baixa significativa, como o caso da XP Investimentos.

Confira todas as carteiras recomendadas para Março de 2019

Segundo os analistas da empresa, em relatório encaminhado já no último dia 28, o mercado ainda é um tanto obscuro. Devido a essa fase nebulosa da Ibovespa, a regra é optar por ações mais “seguras”.

No mês de fevereiro, a carteira recomendada da corretora fechou um 2,86% negativos, contra 1,86% também negativos da Ibovespa. Tal resultado fez com que subisse um sinal de alerta na XP.

Por isso, as trocas foram categóricas, saindo de cena as ações da Ultrapar (UGPA3) e Gerdau (GGBR4). No lugar destas entraram AES Tietê (TIET11) e Suzano (SUZB3).

Houveram também readequações no portfólio por parte da corretora, como peso do Itaú (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3). Ambas possuem agora 15%, posto que os bancos possuem expectativas de crescimento.

A perspectiva de melhora na relação entre EUA e China que pode cessar a guerra comercial, pode beneficiar o petróleo. Por isso, o peso das ações da Petrobrás (PETR4) também subiu para 15%.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/