A Mirae Asset aposta em mudanças setoriais, para recuperar as perdas de 3,76% da semana anterior.
De dois ativos incluídos na carteira recomendada da Mirae Asset um é do ramo de transporte CCR RODOVIAS ON (CCRO3). Então o outro é mais um ativo bancário BRASIL ON (BBAS3).
Veja como ficou a nova carteira e as implicações econômicas que podem interferir na rentabilidade desta opção de portfólio.
Quais os ativos recomendados pela Mirae Asset?
Além da CCRO3 e BBAS3, a carteira recomendada pela Mirae ainda escolhe as clássicas ações da PETROBRAS (PETR4) e VALE ON (VALE3).
O ativo CCRO3 é um fator de diversificação na carteira esta semana. Ele tem bons indicadores no mercado, ou seja, tudo indica que vai subir.
Veja a tabela com todos os ativos recomendados pela Mirae e suas variações percentuais no pregão:
- Com as mudanças os analistas da Mirae Asset estão mirando na rentabilidade da carteira no curto prazo. Contando com a alta variação no preço das ações.
Ao deixar o ativo da USIMINAS PNA (USIM5) as recomendações ficaram focadas em commodities, no ramo bancário e no de serviços.
Esta nova configuração da carteira pode mudar de acordo com os debates políticos em torno da reforma da previdência. Pois o avanço ou atraso da aprovação do projeto, implica insegurança no cenário governamental.
Panorama econômico
O PIB no 1T19 indica recuo de 0,8% no setor de varejo e de 0,4% no setor de serviços. E na indústria um crescimento de apenas 0,7%.
O dólar por sua vez valorizou 0,22% sobre o Real, apesar de ter sua cotação rebaixada no exterior.
As altas de consumo ficaram por conta do setor de alimentício e de transportes. O financiamento de automóveis teve alta de 7,2% em relação ao 1T18.
Com a publicação dos relatórios referentes a economia chinesa, o panorama pode mudar ainda mais. Então se espera uma recuperação da segunda maior economia do mundo.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: