Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

CEI é passado: conheça a Nova Área Logada da B3

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • CEI será extinto, dentre de alguns meses;
  • Área logada está moderna e com conteúdos de qualidade;
  • Veja como é fácil criar o cadastro e confira as principais ferramentas.

A B3 (B3SA3) fez um lançamento, que está sendo batizado até o momento de “Nova Área Logada“, para o investidor acompanhar seus investimentos de renda variável e de renda fixa de forma consolidada. Com isso o CEI é passado, ficando para história.

“Essa nova geração de brasileiros que chega à Bolsa está cada vez mais interessada em aprender sobre investimentos e temos um papel importante de ajudá-los com informações e conteúdo de qualidade”, afirma Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a PF da B3.

área logada
Fonte: B3.

A nova área logada nasce para melhorar a jornada de investimento e irá substituir o Canal Eletrônico do Investidor (CEI), fazendo a mesma função do CEI, permitindo que o investidor PF com conta em algum banco ou corretora possa consultar informações sobre suas aplicações financeiras na B3.

Leia mais  B3 (B3SA3) lucra R$ 1 bilhão no resultado 2T23

Além disso, essas mudanças vieram para ajudar os investidores, permitindo a extração de dados para arquivos PDF ou Excel, além de poder consultar dados desde novembro de 2019

Contudo, a nova área logada do investidor na B3 está planejando disponibilizar APIs. Mas isso será possível apenas com autorização do investidor.

Ademais, o CEI continuará disponível por mais alguns meses e os usuários devem migrar para o novo portal.

área logada b3
Fonte: B3.

Após o cadastro, veja como é a Área Logada:

Em resumo, após preencher os dados — que basicamente são CPF e depois uma senha — você vai entrar na tela ‘Home‘ onde você pode consultar o ‘Menu‘ com mais opções sobre dados da sua conta, extrato e até conferir o que a B3 está planejando para essa nova área logada.

B3
Fonte: B3.

Nessa mesma área logada, um pouco mais abaixo, a B3 já disponibiliza informações sobre os tipos de investimento que você está em custódia.

Aqui, dá para notar que o pequeno estagiário está com seus investimentos alocados apenas em renda variável, entretanto isso é responsivo e é de acordo com cada investidor. Nesse sentido, o gráfico vai representar os investimentos que você tem em posição, como: ações, ETFs, FIIs, CDBs, LCIs e LCAs.

CEI
Fonte: B3.

No portal, é possível visualizar as informações detalhadas de cada produto, movimentações, posições, entre outros dados. Os ativos ficam disponíveis em um único extrato, divididos por tipos de investimento ou por instituições financeiras.

Leia mais  Notícias sobre B3, Inter, Vale, Taurus e mais

O Guia do Investidor (GDI) apenas traz matérias informativas. Dessa forma, as publicações devem ser vistam como boletins de divulgação. E não como uma recomendação de investimentos, ainda mais que não temos competência para tal ato.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ações da Magazine Luiza (MGLU3) irão sofrer grupamento
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta sexta-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Boa Safra (SOJA3) eleva preço de emissão de ações

Rodrigo Mahbub Santana

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia hoje com quedas e Eletrobras com leve declínio

Paola Rocha Schwartz

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Guia do Investidor

Deixe seu comentário