Guia do Investidor
Cemig
Notícias

Cemig (CMIG4) aposta ainda mais em energia solar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na última semana, a Companhia Energética de Minas Gerais S.A., também conhecida como Cemig (CMIG4), deu mais um passo em direção a geração solar. A estatal protocolou junto à Aneel, autarquia responsável pelo segmento, o registro dos projetos voltados à geração solar. O pedido foi realizado pela Cemig Geração e Transmissão, que é subsidiária da companhia.

Este movimento é esperado pelos entusiastas deste setor, visto que é uma tendência. Inclusive, os executivos da Cemig já vinham dando deixas a respeito dos novos projetos há alguns meses. Nesse sentido, a companhia busca por expansão em sua atuação e viu uma possibilidade positiva nas energias optativas à elétrica.

Sobre os novos projeto da Cemig (CMIG4)

O pedido de outorga foi feito em favor das usinas fotovoltaicas que podem ser trabalhadas na cidade mineira de São Gonçalo do Abaeté. De acordo com o documento registrado junto à Aneel, a capacidade instalada dos 7 empreendimentos é de 70 megawatts, estes empreendimentos culminam no complexo de Jusante. Entretanto, o pedido ainda precisa do acréscimo de algumas documentações para a emissão de outorgas pela agência.

Leia mais  SNELL11: FII de Energia Solar estreará na B3 nesta quinta

O projeto ainda está em sua fase inicial, de forma que possui alguns acordos de arrendamento, bem como algumas medições. Mas cabe destacar que a intenção é ir muito além. Ao menos é o que disse o diretor da subsidiária, Paulo Mota, ainda no ano passado. Sendo assim, o executivo já destacou a intenção de desenvolver uma gama de projetos de geração solar, estes somando 1,4 gigawatt em capacidade.

Notícias recentes

Recentemente a Cemig (CMIG4) anunciou ao mercado, por meio de Fato Relevante, a conclusão da venda das ações da Light (LIGT3). O valor autorizado foi de 137.242.528 ações ordinárias de emissão da Light. Em suma, todo este processo finaliza a saída da estatal, que detinha 22,6% do capital da companhia, do quadro societário da Light

Por fim, para conferir a matéria completa sobre a venda das ações da Light, basta clicar aqui!

Nos siga no Google News
Leia mais  Mercado Livre de Energia: Especialista em energia esclarece alguns mitos e verdades sobre o modelo de negócio que vem crescendo

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vale (VALE3) compra participação na Aliança Energia

Márcia Alves

CEMIG paga mais de R$300 milhões em dividendos

Rodrigo Mahbub Santana

Energia solar fica 31% mais barata com queda de preços de equipamentos

Guia do Investidor

SNELL11: FII de Energia Solar estreará na B3 nesta quinta

Guia do Investidor

“Estamos jogando fora boa parte da produção de energia”, diz especialista

Guia do Investidor

Lucrar com a queda? É hora de operar “vendido” em CMGI4

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário