A companhia de energia elétrica Cemig (CMIG4) informou a possibilidade de abrir uma nova filial da unidade de comercialização de energia em São Paulo. Acontece que a empresa mineira de energia diz estar interessada no potencial local do mercado livre de eletricidade.
O anúncio acontece após uma investigação ter sido aberta pelo Ministério Público de Minas Gerais. Nesse sentido, o inquérito tem a finalidade de investigar a suposta intenção da Cemig de transferir sua sede para SP. Ou seja, o Ministério Público constatou a necessidade de estudar o caso que pode estar ligado com irregularidades feitas pela diretora da companhia.
Pronunciamento da Cemig
De acordo com a nota emitida pela estatal, a informação que sugere uma intenção de mudança de sede é infundada. Entretanto, a companhia estuda a possibilidade de avançar os canais de comercialização de energia no território brasileiro, principalmente se tratando do mercado livre. Ou seja, isto sim poderia ser feito a partir da abertura de uma filial no estado de São Paulo.
Vale destacar que a Cemig já interage com o mercado livre, estando entre as referências no segmento. Este formato é positivo e tem demanda, uma vez que possibilita a negociação direta de suprimento de eletricidade e preços.
Além disso, este segmento registrou uma alta histórica ao longo de 2020. Dessa forma, esta área teve crescimento, apresentando o segundo maior volume de adesões de novas empresas desde seu início, e ficou atrás apenas do resultado registrado em 2016.
Em suma, está na atuação da companhia a justificativa para a alocação da sede, uma vez que em SP, a companhia estaria inserida no contexto de seus clientes.
Por fim, a Cemig não informou sobre os avanços de seus estudos em relação à possibilidade de abertura da filial em SP, assim como não informou possíveis datas para o acontecimento.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: