Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Centauro faz proposta por Netshoes e ações sobem!

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com uma proposta de U$ 87 milhões, Centauro supera Magazine Luiza na corrida pela compra do maior e-commerce nacional esportivo.

No início do mês, fomos surpreendidos com a proposta de U$ 62 milhões da Magazine Luiza(MGLU3) pela compra da Netshoes. Com isso, as ações do maior e-commerce nacional de artigos esportivos caíram para U$ 2,65.

Ao que parece, à época já estaria tudo acertado, estando até mesmo tudo acertado com os acionistas. Tendo em vista a viabilidade do negócio, mais de 47% dos detentores das ações estariam de acordo com o negócio.

Apesar de renomada, a Netshoes vinha passando por tempos difíceis, desde que abriu IPO em Wall Street, em 2017. Conforme o fundador alega, a empresa acumulou erros ao optar por desbravar novos nichos no mercado.

Queda em Wall Street

Como se não bastassem os problemas estratégicos e as dívidas oriundas de tais decisões, os papéis estavam cada vez mais baixos. Antes do anúncio da Magazine Luiza (MGLU3), as ações eram negociadas por R$ 2,65.

Depois do anúncio da compra por uma das maiores varejistas do Brasil, as ações despencaram ainda mais. Isso porque os papéis da Netshoes foram adquiridos por U$ 2, fazendo com que equiparassem o preço no mercado.

Leia mais  Ibovespa volta a cair em segunda-feira "de correção" na bolsa

Centauro e a luz no fim do túnel

Em uma reviravolta totalmente inusitada, a Centauro surge com uma proposta 40% acima da feita pela Magazine Luiza (MGLU3). Ante a tais perspectivas, as ações da Netshoes voltam a subir em Wall Street, valendo U$ 2,80.

Ainda que a houve anúncio da compra pela Magazine Luiza (MGLU3) no início do mês, a Netshoes deve avaliar a proposta. Tal avaliação deve ser feita antes da reunião entre os acionistas, que está agendada para o fim de maio de 2019.

Entretanto, para que a proposta da Centauro seja apreciada, ela deve ser financeiramente melhor à proposta da Magazine Luiza (MGLU3). Logo, temos tal requisito atendido em razão dos U$ 25 milhões a mais.

Também existe uma multa a ser paga de U$ 1,8 milhões à Magazine Luiza (MGLU3), caso a Netshoes recuasse na negociação. Sendo assim, em breve as três empresas devem se pronunciar, seguido da reunião entre os acionistas.

Nos siga no Google News
Leia mais  Via Varejo: um futuro case de sucesso da Bolsa?

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Rodrigo Mahbub Santana

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Magalu (MGLU3) fecha em alta de 4,73%

Rodrigo Mahbub Santana

Grupo SBF, dono da Centauro reporta lucro acima do consenso

Paola Rocha Schwartz

Magazine Luiza registra lucro líquido de R$ 212,2 milhões no 4T23

Márcia Alves

Deixe seu comentário