Guia do Investidor
Chiliz 1
Bitcoin / Criptomoedas Conteúdo Patrocinado

Criptomoeda Chiliz (CHZ) estreia em exchange Brasileira; como comprar?

A criptomoeda (CHZ) é a novidade anunciada pela NovaDAX para a sua plataforma. Por meio dela, o mundo dos criptoativos e dos esportes ficou mais próximo do que nunca. Conheça melhor a altcoin, suas vantagens e como comprar na exchange.

O que é Chiliz?

Em primeiro lugar, o Chiliz (CHZ) é uma criptomoeda padrão ERC-20 — ou seja, da rede Ethereum — que funciona como uma opção para produtos e serviços apoiados por voltados para consumidores convencionais. Nesse sentido, ele se enquadra na categoria utility token, ou token de utilidade, tornando-se diferente de outras mais tradicionais.

Em resumo, essa categoria significa que a criptomoeda se enquadra como um ativo misto. Sendo assim, é possível fazer a negociação normal da criptomoeda, mas também há a possibilidade de uso para acesso a serviços e funcionamento como meio de troca dentro de outras plataformas e ambientes.

Portanto, o Chiliz (CHZ) tem como objetivo aumentar o envolvimento dos fãs na indústria do entretenimento, bem como fornecer soluções alternativas de pagamento para produtos convencionais.

Dessa forma, o investidor titular do token do Chiliz (CHZ) pode ganhar acesso para a plataforma Socios.com. Nela, é possível concorrer a promoções de patrocinadores dos clubes, receber recompensas VIP e a possibilidade de converter o Chiliz em direito a voto em decisões dos times. Vamos entender melhor a seguir.

“O Chiliz fornece a entidades de esportes e entretenimento ferramentas baseadas em blockchain para ajudá-las a engajar e monetizar seu público.”

NovaDAX, sobre o Chiliz.

Chiliz e a Socios.com

Caso não saiba, a Socios.com se trata de uma empresa europeia de votação e recompensa de fãs com foco em engajamento social na área de esportes. Ao mesmo tempo, a companhia é criação da empresa desenvolvedora do Chiliz (CHZ).

Chiliz NovaDAX
(Imagem: Reprodução/Socios.com).

Pelo fato da Socios.com ser uma plataforma do Chiliz (CHZ), o investidor titular do token $CHZ, além da negociação tradicional da altcoin, terá a possibilidade de uso da criptomoeda dentro do app da empresa europeia.

Leia mais  Bitcoin é uma bolha? Não! Entenda porque

Nesse sentido, ao optar pelo uso na Socios.com, o investidor poderá converter o seu criptoativo em um token fan de um time parceiro da plataforma. Atualmente, a empresa tem parceria com clubes de futebol, e-sports, organizações de eventos de luta profissional e, mais recentemente, hóquei.

Em resumo, os parceiros são:

  • Futebol: Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain (PSG), Manchester City, Milan, Roma, Atlético de Madrid, entre outros;
  • E-sports: Natus Vincere, Team Heretics, Team Alliance e OG;
  • Luta: UFC e Professional Fighters League (PFL);
  • Hóquei: New Jersey Devils.

Após converter o Chiliz (CHZ) em um token fan do clube escolhido, você pode concorrer a recompensas VIP, participação em eventos, Meet & Greet, e ainda por colecionáveis, como camisas autografadas, por exemplo.

Chiliz NovaDAX
Exemplos de colecionáveis recebidos pelos membros da Socios.com
(imagem: Reprodução/Socios.com)

Além disso, um dos destaques é a possibilidade de participação em decisões dos clubes. Entre as escolhas disponíveis, os titulares de token fans podem participar de votações para escolher as mensagens que os jogadores irão ler nos vestiários, a frase de braçadeira do capitão, o design oficial do ônibus do clube, entre outros.

Em suma, a ideia funciona como um tipo de sócio torcedor que permita uma aproximação entre os clubes e torcedores. Ao mesmo tempo, a plataforma contribui para o aumento na identificação entre ambos por meio das participações em algumas decisões do time, com exceção das políticas.

“Acreditamos que a paixão deve ser reconhecida e que todo torcedor tem o direito de fazer sua voz ser ouvida, onde quer que esteja no mundo.”

Socios.com

Chiliz e a NovaDAX

Sobre a NovaDAX, a exchange fez recentemente o anúncio de que a criptomoeda Chiliz (CHZ) está listada em sua plataforma de . Sendo assim, a inclusão dessa moeda irá permitir que você seja capaz de negociá-la com as demais disponíveis no ambiente, como o Real (BRL), , USDT e ETH, por exemplo.

Leia mais  Veja as previsões do Preço do Bitcoin para 2022

E a inclusão não é a toa, visto que desde o começo de 2021 até abril, o CHZ acumulou uma de 2.400%. Acompanhe o crescimento no gráfico a seguir:

Token CHZ 03 05 21
Gráfico de do token Chiliz (CHZ) entre julho de 2019 até abril de 2021
(Fonte: CoinMarketCaP)

Ao mesmo tempo, a alta procura pelo token nos últimos meses, o tornou cada vez mais fácil para comprar e vender. Portanto, o risco de liquidez se tornou baixo para o Chiliz (CHZ) e seu acesso ainda maior com a NovaDAX.

O único alerta sobre o token ligado aos esportes é o cuidado com o risco atrelado pela volatilidade da moeda. Por ser uma novidade entre as criptomoedas de destaque, é preciso mais estômago por parte dos para lidar com as oscilações do criptoativo. Mas se você está acostumado com volatilidades mais altas visando uma maior rentabilidade, então isso não será uma barreira.

Promoção de Estreia

Para comemorar a estreia do Chiliz (CHZ) na plataforma, a NovaDAX está com uma oferta especial que pode render Dogecoins (DOGE) para a sua carteira de criptomoedas.

Em resumo, os 10 clientes que possuírem o maior volume de CHZ negociados (incluindo negociação BRL-Cripto e Cripto-Cripto) durante o período da campanha receberão prêmios. Ao todo, a NovaDAX pretende premiar $ 1.650 em forma de Dogecoins (DOGE), a moeda que está em alta no momento.

NovaDAX 1
(Imagem: Divulgação/NovaDAX)

Sobre os prêmios, a NovaDAX irá recompensar os 10 melhores desempenhos da seguinte forma:

  • 1º colocado: 800 em DOGE;
  • 2º colocado: 300 em DOGE;
  • 3º colocado: 200 em DOGE;
  • 4º colocado: 100 em DOGE;
  • 5º colocado: 80 em DOGE;
  • 6º colocado: 60 em DOGE;
  • 7º colocado: 50 em DOGE;
  • 8º colocado: 30 em DOGE;
  • 9º colocado: 20 em DOGE;
  • 10º colocado: 10 em DOGE.
Leia mais  Ex-estrategista chefe da Casa Branca afirma que investe em Bitcoin

Mas atenção, pois o período para participar é limitado. De acordo com a NovaDax, o evento durará até o fim do dia 06 de abril. Para participar, acesse aqui.

Quem é a NovaDAX?

A NovaDax é uma exchange global com origem no Brasil que oferece diversos serviços para negociação de criptomoedas. Nesse sentido, a corretora também faz parte da holding Abakus Group.

Entre suas marcas, a exchange registra mais de R$ 300 milhões em negociados na plataforma, bem como possui mais de 100 mil usuários em sua base. Ao mesmo tempo, possui um dos portfólios mais diversificados do Brasil e seu volume negociado está entre os top 2 do país, segundo o CoinMarketCap.

Portanto, para conhecer mais e se cadastrar na plataforma da NovaDAX, acesse o link disponível aqui.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

PicPay lança corretora de criptomoedas

Guia do Investidor

Next Block Expo 2022 (NBX): Vem aí o maior evento sobre Web 3.0 da Europa

Fernando Américo

Binance se junta a Mastercard e lança cartão pré-pago com Criptomoedas, na Argentina

Guia do Investidor

Tarde demais? Santander anuncia que vai liberar negociação de Criptomoedas para 40 milhões de clientes

Leonardo Bruno

Só 18% dos brasileiros das classes ABC não sabem o que é criptomoeda, diz pesquisa C6 Bank/Ipec

Guia do Investidor

Fear of missing out: como as tendências na internet aumentam o risco de investimentos e ajudaram a causar o inverno cripto

Guia do Investidor

Deixe seu comentário