Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

China começa a se recuperar depois de paralisação pela COVID-19

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Logo após a epidemia de coronavírus, a China demonstra que está se recuperando muito bem. Dessa forma, a mesma tenderá a crescer e tem sentido menos impacto do que os outros países do mundo.

Assim, haverá uma maior exportação dos minérios, devido a queda sofrida por esses itens no país. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar com ao China conseguiu superar o COVID-19.

China demostra recuperação

De acordo com a Fortescue Metals que atua no setor de minério de ferro, a China está em recuperação. Desse modo, a mesma aumentou as expectativas e projeções em relação aos embarques durante o ano de 2020.

Assim, a China vai conseguindo se recompor rapidamente, mesmo diante de todas as paralisações ocorridas pelo coronavírus. Nesse sentido, as projeções para o ano são de 177 milhões, enquanto que antes eram 175 milhões.

De fato, os estoques de ferro no país apresentam uma grande queda, e o aço produzido ainda é resiliente. Então, a China conseguiu realmente se recuperar e a tendência é de que a mesma cresça bastante.

As encomendas em minérios de ferro da Austrália tem sido bem altas, devido a necessidade apresentada. Com isso, estão sendo vendidos todos os produtos produzidos e a carteira dos pedidos está cheia.

Leia mais  NYSE volta atrás e não vai remover empresas chinesas

Enquanto que o relacionamento com as siderúrgicas mundiais tem apresentado bons resultados até o momento. Já os preços desses tipos de minérios de ferro continuam mantendo sua resiliência normalmente.

Diferentemente dos outros tipos de metais, tais como o cobre que colapsou devido à epidemia de coronavírus. Além disso, toda a produção do aço Chinês cresceu 1,2% em comparação a 2019.

Por certo, os contratos dos minérios de ferro futuros também obtiveram uma grande elevação em abril. Então, é possível perceber que enquanto os outros países estão sofrendo com a epidemia a China está recuperada da crise. Assim, as projeções são mais positivas para o país asiático.

EUA pretende responsabilizar a China pela pandemia do Coronavírus

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Escritório de São Paulo na China completa três anos com avanço nas exportações

Leia mais

Brasil amplia relações comerciais com a China

Fernando Américo

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Fitch rebaixa China, por riscos de crescimento

Márcia Alves

Ranking das carteiras recomendadas para essa semana

Márcia Alves

EUA e China: juntas em negociações para crescimento econômico

Márcia Alves

A imobiliária Evergrande receberá multa bilionária

Márcia Alves

Deixe seu comentário