Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

China dá trégua aos EUA na guerra comercial

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

China dá trégua aos EUA: De acordo com as últimas notícias a China não efetuará uma retaliação aos Estados Unidos nesse momento.

Assim sendo, a China não pretende responder aos Estados Unidos, logo após as tarifas serem aumentadas. Dessa forma, o grande objetivo agora é realmente saber como lidar com as tarifas impostas pelos EUA.

Presidente do Banco Mundial afirma que China está altamente endividada

China dá trégua aos EUA e não retaliará aumento de tarifas dos Estados Unidos

Conforme as informações obtidas a China não pretende realizar alguma retaliação aos EUA nesse momento. Pois, o aumento de tarifas impostas pelos Estados Unidos tem de ser removida pelo país para evitar complicações.

Investir em Orlando vale a pena? Confira dicas

Embora a China, tenha formas para responder a altura, nesse período o melhor seria saber como lidar com as tarifas. Desse modo, o ideal é realmente evitar uma guerra econômica o que geraria prejuízos.

Leia mais  Donald Trump emite ultimato para a OMS

De acordo com Gao Feng (porta-voz do Ministério do Comércio) a China tem discutido com os EUA uma solução. Pois, nenhum dos dois países sairão beneficiados nessa empreitada, bem como os outros países do globo.

Assim sendo, para ele o ideal seria dar continuidade nas negociações para chegar a um acordo amigável. Dessa forma, algumas comunicações realizadas entre os países tem sido efetivas.

De fato a China espera que os Estados Unidos criem condições que sejam favoráveis para se chegar a um acordo. Anteriormente o presidente Donald Trump havia anunciado uma taxa de 5% em produtos chineses.

Entretanto, a China havia criado tarifas em retaliação sobre produtos norte-americanos (US$ 75 bilhões). Então, a China pretende que os EUA possam cancelar essas tarifas impostas para que as negociações melhorem.

Contudo, ainda não se sabe exatamente em que patamar as conversas estão no momento, especula-se que há uma comunicação efetiva. Por certo esses países são as duas maiores economias do mundo e precisam negociar. Portanto, o ideal seria realmente que as duas potências cheguem a um acordo em breve e resolvam esse conflito.

Leia mais  Bolsa de Londres ainda poderá ser vendida

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Novas metas fiscais podem ser descumpridas

Rodrigo Mahbub Santana

Incerteza nos EUA e tensões no Oriente Médio impactam o mercado

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Musk e Milei se encontram nos EUA

Márcia Alves

SpaceX enfrenta dificuldades para tornar a Starlink lucrativa

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário