Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

China suspende compra de carne de unidades de JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3) e Naturafrig por uma semana

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A China anunciou de maneira oficial importante comunicado. Isto é, o país anunciou a suspensão por uma semana das importações de três frigoríficos brasileiros de carne bovina. Ou seja, são eles a JBS (JBSS3)Marfrig (MRFG3) e Naturafrig.

Desse modo, de acordo com o comunicado, os técnicos identificaram a presença de um elemento considerado suspeito. Isto é, o ácido nucleico do novo coronavírus na embalagem externa de quatro lotes de produtos congelados dessas empresas enviados para a China.

Porém, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o coronavírus não consegue ser transmitido por meio dos alimentos. Nesse sentido, o vírus só sobrevive e se multiplica em um animal vivo ou em seres humanos.

Diante disso, a decisão afeta o frigorífico da JBS em Barra do Garças, no Mato Grosso. Além disso, afeta também as unidades da Marfrig em Várzea Grande, no Mato Grosso, e Promissão, em São Paulo, e o frigorífico da Naturafrig em Pirapozinho, também no Estado de São Paulo.

Sendo assim, na semana passada, a China suspendeu as importações de duas unidades brasileiras de carne bovina e uma produtora de aves, também por uma semana, a partir de 8 de abril.

Leia mais  Ibovespa segue bolsas internacionais, e abre em queda

Portanto, essa proibição envolveu unidades de carne bovina da JBS em Goiás e da Marfrig no Mato Grosso e uma unidade de frango em São Paulo de propriedade da Zanchetta.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Empresas mais lucrativas e que deram prejuízo em 2019 na bolsa
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

A volta dos Batista: Lula visita fábrica da JBS

Rodrigo Mahbub Santana

Capital Research Global Investors aumenta posição na JBS

Márcia Alves

JBS tem prejuízo de 1,1 bi em fechamento de 2023

Márcia Alves

Reviravolta na trajetória: Irmãos Batista voltam ao conselho da JBS

Paola Rocha Schwartz

JBS entra no mercado farmacêutico

Rodrigo Mahbub Santana

Marfrig (MRFG3) lidera as baixas do setor frigorífico nesta 5ªF

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário