Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

China: Surto de Covid vai afetar a economia global?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se a guerra na Ucrânia havia sido o vetor do “terror” do mercado financeiro nos últimos meses, uma conhecida crise voltou para abalar as estruturas do mercado global de ações. A pandemia foi a maior inimiga da humanidade no século XXI, e voltou a dar as caras com força total na China na última semana.

O governo chinês mandou fechar todas as escolhas de Pequim a partir de amanhã para tentar conter a propagação de um novo surto de covid-19 na capital do país. Não foi estipulada uma data para o retorno às aulas, segundo a Associated Press. Pequim registrou 50 novos casos de covid-19 hoje. Desde o início da atual onda, cerca de 150 contágios foram confirmados na cidade. Os estudantes representam mais de 30% dos infectados. A capital de 21 milhões de habitantes iniciou no começo da semana três rodadas de testes em praticamente toda a população. Além da suspensão das aulas, as autoridades determinaram que moradores de dois complexos residenciais do distrito de Chaoyang permaneçam em casa. Algumas clínicas e empresas na região também foram fechadas.

Leia mais  Empregos preservados por governo passa de 7,2 milhões

Analistas atribuem ao medo da estagnação os ganhos limitados da commodity, o que se reflete no dólar nas alturas, mercado acionário morno e as restrições chinesas. No noticiário, Pequim fechou alguns espaços públicos e intensificou testes de covid, mas a maior refinaria da Ásia, a Sinopec disse esperar que a demanda do país por produtos refinados de petróleo se recupere no 2TRI à medida que os surtos são controlados.

Apesar dos receios estarem tomando conta, os casos de covid já estão apresentando quedas no continente asiático. O que traz uma nova sensação de esperança para o mercado, o que trouxe alivio as bolsas chinesas no fechamento desta manhã.

🇭🇰 Hang Seng: 20.276,17 (+1,65%)
🇨🇳 SSE Composite: 2.975,48 (+0,58%)
🇯🇵 Nikkei 225: 26.847,90 (+1,75%)
🇰🇷 KOSPI: 2.667,49 (+1,08%)
🇹🇼 TAIEX: 16.419,38 (+0,71%)


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Huawei Mate 60 Pro: Como o novo smartphone da Huawei gerou um problema geopolítico
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Fitch rebaixa China, por riscos de crescimento

Márcia Alves

EUA e China: juntas em negociações para crescimento econômico

Márcia Alves

A imobiliária Evergrande receberá multa bilionária

Márcia Alves

Deixe seu comentário