Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

China anuncia novas isenções de taxas para alguns produtos americanos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A China anunciou hoje uma nova lista de 79 produtos dos Estados Unidos elegíveis para isenções das tarifas retaliatórias adotadas no ápice da guerra entre os dois países.

O Ministério das Finanças chinês afirmou em comunicado que as novas isenções entrarão em vigor em 19 de maio e vencerão em 18 de maio de 2021. A lista inclui minério de metais de terra rara, minério de ouro, de prata.

O ministério não informou o valor das importações dos produtos. Em fevereiro, Pequim havia informado isenções para 696 produtos dos EUA, incluindo soja e carne suína, com base em pedidos de empresas.

Negociadores comerciais de Pequim e Washington realizaram um telefonema na semana passada e discutiram a implementação da fase 1 do acordo comercial assinado em janeiro.

Trump ‘não está interessado’ em reabrir acordo comercial EUA-China

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na segunda-feira que é contra a renegociação do acordo comercial “Fase 1” EUA-China, após um jornal estatal chinês informou que alguns assessores do governo em Pequim estavam pedindo novas negociações e possivelmente invalidando o acordo.

Leia mais  Volume de exportações brasileiras para China desacelera, mas cresce em outros mercados

Trump, inicialmente considerou abandonar o pacto assinado em janeiro, relatando em uma coletiva de imprensa da Casa Branca que queria ver se Pequim cumpriu o acordo para aumentar as compras de bens dos EUA.

“Não, de jeito nenhum. Nem um pouquinho ”, disse Trump quando perguntado se ele aceitaria a ideia de retrabalhar a Fase 1.“ Não estou interessado. Assinamos um acordo. Eu também tinha ouvido falar que eles gostariam de reabrir a conversa sobre comércio, para fazer um acordo melhor para eles. ”

O tablóide Global Times informou na segunda-feira que assessores não identificados que participam das negociações sugeriram que as autoridades chinesas buscam uma forma de invalidar o pacto comercial e negociar um novo acordo que seja mais favorável para o lado chinês.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  PIB dos EUA deve crescer 6,5% em 2021
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Trump pode ser preso? Entenda:

Rodrigo Mahbub Santana

Fitch rebaixa China, por riscos de crescimento

Márcia Alves

EUA e China: juntas em negociações para crescimento econômico

Márcia Alves

Deixe seu comentário