Guia do Investidor
106998181 1641558077725 gettyimages 1237541108 E CNY App
Criptomoedas Notícias

China usará Olimpíadas para testar sua própria moeda digital

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A China passará a usar o yuan digital diante dos Jogos Olímpicos de inverno de Pequim, que serão distribuídos tanto para atletas quanto para espectadores.

Essa será uma nova maneira de avaliar o apelo da moeda entre os estrangeiros e a China está mirando os jogos para mostrar como o yuan digital, ou “e-CNY”, se comporta em todo o mundo.

Visitantes poderão baixar um aplicativo ou obter um cartão para guardar as moedas e também converter de notas estrangeiras em máquinas de autoatendimento.

Atletas e treinadores também terão a opção de obter pulseiras para funcionar como carteiras eletrônicas.

Tensões Políticas podem atrapalhar a adesão da moeda

Ainda não se sabe se os atletas estrangeiros adotarão a moeda, pois houve tensões políticas em torno dos jogos e preocupações com os dados.

No entanto, existem lojas comerciais com permissão de usar a moeda. Em novembro, cerca de 140 milhões de indivíduos haviam se registrado no sistema.

A China pode fazer uma pressão pela adoção nacional do yuan digital antes dos Jogos Olímpicos de inverno. Com isso, o status da moeda pode acabar sendo elevado como uma moeda global de reserva.

Também foi divulgado que o WeChat, o maior aplicativo de mensagens chinês, também aceitará o yuan digital. Isso pode marcar um novo marco para a aceitação da moeda digital.

De acordo com relatos, o WeChat, que está entre as plataformas de pagamentos mais populares da China, diz que começará a aceitar pagamentos em yuan por meio do “WeChat Pay”, sua carteira digital.

O anúncio pode ser um marco para a aceitação do yuan digital, já que a maioria dos 1,4 bilhão de habitantes do país usam o WeChat Pay — ou seu rival Alipay — para pagamentos móveis.

De acordo com o Banco Chinês, o yuan digital pode também servir como base de receita para gigantes do setor de pagamentos do país.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

Como armazenar suas criptomoedas e evitar roubo por hackers

Márcia Alves

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

Bitcoin bate recorde histórico, mas sofre queda brusca em seguida

Fernando Américo

Bitcoin atinge US$ 65 mil e se aproxima de recorde histórico

Fernando Américo

Deixe seu comentário