Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Chinês teve que pedir desculpas em rede de televisão estatal por minerar Bitcoin

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Um ex-funcionário do Partido Comunista da China utilizou sua autoridade para minerar Bitcoin usando 10% da energia da cidade de Fucheu entre 2017 e 2020.

No entanto, ele se arrependeu de seus atos em uma entrevista para a mídia local.

O nome do ex-funcionário é Xiao Yi e, na verdade, ele não era um minerador, mas ajudava empresas a driblarem inspeções de outras autoridades.

Ele auxiliava mineradoras a se passarem por empresas de computação em nuvem ou big data para mascarar o verdadeiro uso da eletricidade, já que a mineração de criptomoedas é ilegal na China.

O esquema foi descoberto após uma investigação governamental e ele foi acusado de violar políticas industriais do país.

Leia mais  32% das empresas que operam criptoativos no Brasil possuem algum tipo de licença, enquanto 68% aguardam reguladores, aponta novo estudo da ABcripto

Segundo o que apurou o Livecoins, Xiao Yi apareceu em uma reportagem da Televisão Central da China (CCTV) mostrando que estava arrependido de seus atos, como se buscasse por algum tipo de perdão.

“Sou um pecador para o povo de Fucheu e falhei com eles. Devido à minha visão distorcida das conquistas políticas, agi de forma imprudente, causando perdas graves.”

Além de mascarar o motivo do consumo energético, ainda segundo o Livecoins, o homem também ajudou a empresa a arrecadar dinheiro do próprio governo, chegando a uma soma de 2,4 bilhões de yuans (R$ 1,86 bilhão) em empréstimos.

Em troca de seus serviços, Xiao Yi não recebeu apenas dinheiro, mas também sexo, bem como aproveitou de todo seu poder para oferecer promoções a pessoas próximas a ele.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Cuidado: uma tempestade está vindo para o Bitcoin
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ação da Tesla dispara

Rodrigo Mahbub Santana

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Bitcoin sobe 5% após halving, alcançando US$ 66 mil novamente

Paola Rocha Schwartz

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário