Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Cielo anuncia Diretor que passou por Disney e Credicard

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Cielo (CIEL3) comunicou ontem ao mercado que o Conselho de Administração da empresa aprovou a eleição de Fernando Pinto Lima como novo Diretor Estatuário. Sua posse será efetivada após a homologação por parte do Banco Central.

Fernando Pinto desenvolveu toda sua carreira na área de Pessoas e Cultura, com sólida experiência em transformação digital, estruturação de negócios, processos de turnaround, M&A e integração.

Além disso, passou pelos setores de bens de consumo, entretenimento, financeiro e consultoria de companhia com The Walt Disney Company, ESPN, Santander, Credicard, Unilever e Accenture.

Inclusive, desde 2017 comandava a área de Pessoas na ESPN Internacional, nos Estados Unidos. Atuou como head de RH em projetos de transformação cultural/digital, diversidade e inclusão e preparação da equipe global de RH.

Ademais, trabalhou, no último ano, diretamente no processo de integração da Disney, ESPN e Fox em frentes como desenho organizacional, fluxo de comunicação e análise de sinergia.

Por fim, o comunicado da Cielo informou que Fernando é formada em Administração de Empresas pela FGV, em Psicologia pela PUC-SP e ainda possui MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. Além disso, possui outras especializações em instituições como INSEAD, Michigan University, Hyper Island, Barret/Crescimentum e Prosci.

Leia mais  Começa a temporada de resultados do 3T: confira calendário

Resultados da Cielo

A Cielo (CIEL3) é uma empresa de serviços financeiros e meios de pagamento para o varejo. Possui cerca de 1,4 milhão de clientes e capacidade tecnológica para suportar 6 mil vendas por segundo. É controlada pelo Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3).

A empresa registrou um prejuízo líquido de R$ 75,2 milhões no segundo trimestre de 2020, uma queda de -177,5% em relação a 2T19. Suas principais margens também mostraram queda.

A margem EBITDA caiu -18,1 pontos percentuais (p.p.), para 9,6%. A margem bruta caiu -16 p.p., para 22,3%. Por fim, a margem líquida da Cielo caiu -18,5 p.p., para -3,1%.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cielo (CIEL3) eleva preço da oferta para fechamento de capital

Paola Rocha Schwartz

Cielo (CIEL3) atualiza valores de JCP

Rodrigo Mahbub Santana

Cielo (CIEL3) suspende fechamento de capital em Bolsa

Mateus Sousa

Cielo: Gestoras propõem OPA em torno de R$ 8 por Ação

Mateus Sousa

Ainda vale a pena comprar Cielo com risco de “fechamento de capital”?

Leonardo Bruno

O fim? BB e Bradesco fazem oferta para “tirar” Cielo (CIEL3) da Bolsa

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário