Guia do Investidor
WhatsApp Pay
Notícias

Cielo: BC vai liberar pagamentos pelo Whatsapp

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta quarta-feira,2, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto afirmou que a função de pagamentos e transferência por meio do aplicativo Whatsapp será autorizado. A função havia sido anunciada em junho desse ano, mas foi suspensa por determinação do BC e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Segundo Campos Neto, o processo de autorização seria mais rápido caso se tratasse de uma empresa pequena. Como o Whatsapp é uma empresa de grande porte, todo o processo deve ser tratado com muita cautela e é preciso um processo mais demorado.

“Quando eles propuserem um arranjo, entendemos que é grande, começando com mais de 100 milhões de pessoas. Só dissemos que, como é um arranjo grande e pode influenciar o mercado, e temos a dimensão prudencial, pedimos a eles que entrassem no trilho, no caminho normal de autorização”, afirmou o presidente do BC.

Campos Neto deixou claro que o Banco Central não estaria desencorajando tal sistema, e que já havia conversado com o Google (NASDAQ:GOOGL) e o PayPal. “Queremos competição e que protejam os dados das pessoas, pois pensamos que se conseguirmos, pedimos o custo operacional, isso promove competição”, disse.

Leia mais  Banco Central avança na regulamentação das criptomoedas com consultas públicas

Ainda em junho, o Whatsapp, serviço de mensagens do Facebook (NASDAQ:FB), anuncio que o Brasil seria o primeiro a receber tal funcionalidade.

E a Cielo (CIEL3)?

O anúncio do Banco Central beneficia a Cielo (CIEL3), que é a primeira parceira do Facebook na empreitada. Isso fará com que a empresa de meios de pagamentos saia na frente da concorrência – que será enorme, diga-se de passagem.

Ao mesmo tempo, o BC trabalha para disponibilizar, em novembro, o PIX – sistema que permitirá pagamentos e transferências instantâneas em todo o país entre pessoas, empresas e governo 24 horas por dia, em todos os dias da semana. O novo sistema de pagamentos desenvolvido também vai permitir o serviço de saque em lojas e redes varejistas.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Reunião do Copom: analistas repercutem decisão do Banco Central sobre juros

Leia mais

Setor de pagamentos vai propor um novo crediário

Márcia Alves

WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas

Guia do Investidor

Cielo (CIEL3) suspende fechamento de capital em Bolsa

Mateus Sousa

Cielo: Gestoras propõem OPA em torno de R$ 8 por Ação

Mateus Sousa

Diretor do BC indica possibilidade de corte na Taxa de Juros

Miguel Gonçalves

Dados do BC indicam ascensão de pagamentos digitais no Brasil

Guia do Investidor

Deixe seu comentário