A Cielo (CIEL3) informou, por meio de fato relevante, os detalhes sobre a venda de participação na Orizon, empresa dos segmentos de saúde, seguros e benefícios de medicina.
De acordo com o anúncio, realizado nessa quinta-feira (08), a Bradseg Participações, subsidiária do Bradesco, adquiriu 40,95% do capital social da Orizon por R$ 128,9 milhões.
Além disso, no dia 01 de outubro do ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já tinha dado o aval para a operação. Ao mesmo tempo, por envolver uma empresa do setor financeiro, também houve a aprovação pelo Banco Central do Brasil (BCB).
Sendo assim, com a conclusão, a venda da Cielo (CIEL3) aliena toda a sua participação sobre o capital social da Orizon.
Nesse sentido, a companhia ressalta que a operação reforça a sua estratégia de atuação com mais foco em seu core business.
Por outro lado, a Bradseg vê o negócio como uma oportunidade para aprimorar e ampliar as sinergias em suas empresas controladas no mercado de seguro e em planos de assistência à saúde.
Cielo (CIEL3): fatos recentes
A respeito da Cielo (CIEL3), a companhia informou algumas mudanças em relação aos executivos no comando.
Dessa maneira, em novembro, o conselho de administração elegeu Renata Andrade Daltro dos Santos como Vice-presidente Executiva de Grandes Contas (veja os detalhes aqui).
Em seguida, a empresa anunciou em dezembro o novo nome para a posição de Vice-presidente de Experiência do Cliente. Nesse sentido, quem assumiu o posto foi Júlio Almeida Gomes (confira os detalhes aqui).
Além disso, no fim de dezembro o Banco Safra realizou nova análise sobre as ações da Cielo (CIEL3), fazendo sua recomendação e indicando o preço-alvo. Acesse aqui.
Por fim, o Guia do Investidor realizou um estudo sobre o desempenho recente da Cielo (CIEL3). Em caso de interesse, acesse a matéria “Será que vale a pena investir nas ações da Cielo?“.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: