Cielo libera transferências pelo WhatsApp
O WhatsApp está lançando nesta terça-feira (04/05) e, até o momento, as pessoas poderão fazer pagamentos pelo aplicativo de mensagens sem pagar nenhuma taxa.
Aliás, WhatsApp Pay foi o nome que deram para esse recurso, que estará sendo disponibilizado gradualmente entre os usuários da plataforma nessas próximas semanas em todo país.
Contudo, esse serviço, que foi autorizado pelo Banco Central em março, resultado do trabalho em grupo com Visa, Mastercard e Facebook, estará disponível para os usuários com cartão de débito ou pré-pago.
Entretanto, esses serviços estarão disponíveis nas seguintes instituições financeiras parceiras: Banco do Brasil, Inter, Itaú, Nubank e outras mais, com as bandeiras Visa e Mastercard.
O WhatsApp, anuncia que o serviço “será possível fazer transferência 24 horas por dia, 7 por semana e 365 dias por ano. Além de acompanhar o histórico de transações” sem precisar sair do chat.
Certamente, para fazer transferências, será necessário cadastrar um cartão de debito, pré-pago ou combo (debito e pré-pago), de um dos parceiros no projeto do WhatsApp Pay.
Apesar de “a faixa mais interessada nessa tecnologia é a de acima de 65 anos de idade (83% declararam interesse). Dessa forma, os atributos mais valorizados pelos entrevistados para fazer uma transferência digital são “segurança” (83%) e “privacidade” (80%)”, afirma pesquisa.
Sob o ponto de vista do presidente da Visa, Fernando Teles, a tendência é que as bandeiras passem a operar com mais instituições financeiras nos próximos meses.
Ao mesmo tempo “Uma coisa tem de ficar bem clara, não se trata de WhatsApp Pay, mas sim de Facebook Pay”, diz um grande executivo.
Valores limites
A principio os usuários poderão enviar até R$ 1.000 por transação, com limite mensal de R$ 5.000. É possível fazer até 20 transações por dia. Os bancos podem limitar os valores.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: