Guia do Investidor
cielo
Notícias

Cielo (CIEL3) anuncia programa de recompra de ações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Por meio de um fato relevante a Cielo (CIEL3) informou ontem que seu Conselho aprovou um programa de recompra de ações. De acordo com a companhia serão adquiridas até 7.032.041 de ações ordinárias de sua própria emissão. Dessa forma, levando com consideração o preço atual das ações, o valor de recompra fica em torno de R$ 25,5 milhões.

Além disso, a Cielo informou que o prazo de vigência do programa será de 06 de abril de 2021 até 12 de abril de 2021. Todas as operações necessárias serão em bolsa por meio da corretora Ágora.

“A aquisição das ações tem como objetivo, único e exclusivo, fazer frente aos compromissos assumidos pela Companhia no âmbito dos programas de remuneração, retenção e incentivo de seus controladores e administradores.”

disse a Cielo.

De acordo com a Cielo, seu conselho entende a que sua situação financeira é compatível com o programa e se sente confortável com a recompra. Portanto, afirmam que o mesmo não irá prejudicar o cumprimento das obrigações com credores nem mesmo o pagamento de dividendos obrigatórios. Clique aqui e confira o resultado do quarto trimestre da companhia.

Leia mais  Cielo: Gestoras propõem OPA em torno de R$ 8 por Ação

Recompra de ações?

Em uma live do Infomoney no dia 3 desse mês, Paulo Caffarelli, CEO da Cielo falou sobre os rumores de fechamento de capital e também sobre a eventual saída do Banco do Brasil e Bradesco da companhia. Além disso, falou sobre a queda das ações na bolsa.

“Nós do management da empresa desconhecemos qualquer informação nesse sentido. O que existem são especulações e infelizmente as especulações acabam atrapalhando um pouco o desempenho do papel [na bolsa], acaba trazendo volatilidade.”

disse Caffarelli.

Contudo, o CEO da Cielo (CIEL3) disse que a companhia precisa crescer em antecipação de recebíveis e, portanto, precisa de liquidez. Dessa forma, julgou com uma “escolha de Sofia” a recompra de ações, dizendo que a companhia não deveria gastar dinheiro com isso.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Comprado em Cielo? Tome cuidado para não se "ferrar" com estas ações

Leia mais

Banco ABC (ABCB4) anuncia programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

Kepler Weber (KEPL3) encerra programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

Vamos anuncia encerramento do programa de Recompra de Ações

Paola Rocha Schwartz

Enauta anunciou venda de 20% dos campos de Atlanta e Oliva

Paola Rocha Schwartz

Enauta recomprará até vinte milhões de ações ordinárias

Paola Rocha Schwartz

Cielo (CIEL3) atualiza valores de JCP

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário