Guia do Investidor
maquinhas cielo beneficios
Notícias

Cielo investe em setor de crédito e emissão de cartões

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia Cielo (CIEL3) anunciou o investimento em uma nova área especializada para o segmento de produtos de créditos da empresa. O atual presidente da companhia, Paulo Caffarelli, comentou esta semana que a empresa continuará a atuar no mercado de maquininhas, entretanto, a ideia não é manter o foco apenas nesse segmento.

O executivo afirmou que a Cielo está preparada realizar a migração de venda de produtos que viraram commodities para a inserção no mundo digital. O objetivo é que a companhia firme sua presença como uma plataforma de produtos e serviços. Nesse contexto, o foco será nos brasileiros que são empreendedores.

O Banco Central já autorizou a atuação da Cielo no segmento de moeda eletrônica. A partir disso, a empresa passou a investir em uma estrutura de crédito.

Leia mais  Começa a temporada de resultados do 3T: confira calendário

Segundo Caffarelli, a pandemia mostrou a necessidade de existir um acesso a crédito simplificado. Para o CEO, uma companhia do tamanho da Cielo precisa de uma área de crédito, embora, a ideia da empresa é ser bastante conservador no momento das análises.

Em 2019, a companhia realizou um projeto piloto no setor de crédito e autorizou o montante de 100 milhões de reais para empréstimos. A empresa contará com um funding para captação de recursos.

Ademais, quanto aos equipamentos, a companhia trabalhará no oferecimento de máquinas de pagamento com o segmento de empréstimo gratuito. Portanto, a empresa poderá retirar o equipamento novamente, caso o usuário não faça uso. Essa iniciativa irá ajudar da redução de despesas com subsídios.

Oferecimento de novos produtos

Com a autorização do Banco Central, a empresa também oferecerá novos produtos. Entre eles, estão a oferta de cartões pré-pagos, serviços de banking e conta de pagamento.

Por fim, Cielo (CIEL3) apresentou um prejuízo de R$ 75,2 milhões nos resultados relacionados ao segundo trimestre de 2020.

Leia mais  Sem grandes novidades no Brasil, Ibovespa abraça NY para subir nesta manhã
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cielo (CIEL3) atualiza valores de JCP

Rodrigo Mahbub Santana

Cielo (CIEL3) suspende fechamento de capital em Bolsa

Mateus Sousa

Cielo: Gestoras propõem OPA em torno de R$ 8 por Ação

Mateus Sousa

Ainda vale a pena comprar Cielo com risco de “fechamento de capital”?

Leonardo Bruno

O fim? BB e Bradesco fazem oferta para “tirar” Cielo (CIEL3) da Bolsa

Leonardo Bruno

Cielo lidera em alta; Magazine Luiza tem queda

Guia do Investidor

Deixe seu comentário