Guia do Investidor
Cielo Zip Taxas
Avaliação de maquininhas de cartão

Cielo Zip Taxas | Cielo Zip Comprar, Telefone e tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Cielo tem soluções para o seu negócio que funcionam para melhorar a gestão, organizar as suas finanças e garantir as suas vendas. As Maquiquinhas Cielo foram feitas, principalmente, para todos os microempreendedores. Agora, a Cielo inovou trazendo a Cielo Zip tem taxas atrativas e é uma Maquininha de cartão compacta, que cabe no seu bolso, além de outros benefícios para impulsionar suas vendas.

Cielo Zip Taxas

Cielo Zip | Características

De antemão, a Maquininha de cartão Cielo Zip é pequena e você pode levar onde quiser sem qualquer problema, pois ela também possui uma bateria de longa duração.

Com chip integrado, ela dá praticidade nas vendas, sendo a escolha perfeita para pequenos e microempreendedores. Além disso, possui garantia permanente, e o atendimento é 24 horas. Logo abaixo, confira todas as características da nova Cielo Zip:

  • débito;
  • crédito à vista;
  • parcelado loja;
  • parcelamento pelo banco (emissor);
  • crédito parcelado cliente;
  • voucher;
  • crediário;
  • crediário no crédito.
  • conectividade: 3G, Wi-Fi (sem precisar de celular).

Como comprar a Cielo Zip? | Cielo Zip Taxas

Contudo, para Cielo Zip você para somente pela aquisição da máquina, em consequência, não tera o custo de mensalidade de aluguel.Poderá realizar sua compra diretamente no site, tudo online. Basta preencher seus dados básicos e escolher o atendimento pelo WhatsApp ou ligação telefônica.

Cielo Zip Taxas

Porém, deve ter atenção às taxas, a Cielo Zip taxas será de acordo com cada opção que citamos acima. Confira percentuais abaixo:

Tipo de transação Taxas
Débito 2,39%
Crédito à vista 4,99%
Crédito parcelado 5,59% + 2,99% por parcela

Como ativar a nova Cielo Zip?

  1. ligar a máquina: pressionando o botão liga/desliga por de 3 a 5 segundos
  2. escolher a conexão: escolher a conexão GPRS por chip ou wi-fi;
  3. preencher os dados: digite seu CPF ou CNPJ;
  4. validar os dados: confirme os dados de cadastro;
  5. confirmar ativação: agora só começar a vender.

Ainda mais, com a Cielo Zip, você também vai contar com todos os benefícios Cielo, como aceitar mais de 80 bandeiras, atendimento 24 horas, sete dias por semana, atendimento via WhastApp, consulta de vendas em 3 segundos.

Cielo Zip Taxas
Cielo Zip Taxas

Porém, importante destacar as vantagens e desvantagens oferecidas pela Cielo Zip Máquina de Cartão:

Vantagens Desvantagens
image 149 Portátil, cabe no bolso image 150 altas taxas nas transações
image 149 Conexão wi-fi ou chip image 150 bateria aguenta 6 horas. Cncorrente afirma que suas baterias duram o dia todo.
image 149 + de 80 bandeias
image 149 vendas débito, crédito e vouchers
image 149 tecnologia NFC
image 149 Pagamento por QR Code ou PIX
image 149 Aceita pagamento Auxílio Emergencial

Inúmeras bandeiras | Cielo Zip e taxas

Ainda, a Maquininha de cartão Cielo Zip cobre mais de 80 bandeiras de cartões, como, por exemplo:

Leia mais  Bom Resultado não adiantou? Cielo anuncia troca de CEO
Visa Ticker Auara Greencard
Mastercard VR Good Card Mais!
Cielo Vale Card Discover SoroCred
Hipercard Sodexo Credz Policard
Alelo JCB Banes Card Cabal
Cielo Zip Taxas

Conheça as outras Maquininhas também da Cielo

Cielo Zip Taxas

Cielo FLASH

Se você um alto número de vendas e precisa de agilidade, a Cielo FLASH, maquinhinha super veloz da Cielo, é a solução para seu negócio. Nesse sentido, dentre suas funções, se destaca a possibilidade de fazer 3 vendas por minuto.

Cielo Zip Taxas

Cielo LIO

Uma maquininha de cartão completa, que lhe trará os seguintes benefícios:

  • solução inteligente que lhe ajuda a economizar dinheiro;
  • controle de estoque digital;
  • fechamento de caixa;
  • rápida impressão de Nota Fiscal;
  • venda em qualquer ponto da loja com o caixa móvel flexível.
Cielo Zip Taxas
Cielo Zip Taxas

Características das maquininhas Cielo

Além da possibilidade do cliente parcelar suas compras em até 12 vezes, você, empreendedor, não precisa esperar os 12 meses para cair a última parcela.

Portanto, os custos com a transação são calculados automaticamente e embutidos no valor das parcelas. Ou seja, assim, você conseguirá economizar com as taxas e, pode até investir mais no seu negócio.

Além disso, ao usar a opção "Parcelado Cliente", você recebe o valor exato da venda, por exemplo:

Cielo Zip Taxas

Conheça mais a Cielo

A empresa Cielo é uma das maiores empresas de tecnologia e inovação. Tornando-se, em toda América Latina, líder no segmento de pagamentos eletrônicos.

Neste ínterim, oferece soluções para vendas, gestão e finanças de mais de 1,5 milhão de clientes ativos.

A Cielo possui diversos Reconhecimentos, como, por exemplo:

  • Forbes: única empresa brasileira no ranking mundial das mais inovadoras;
  • Exame Melhores e Maiores: eleita pelo 12° ano consecutivo a melhor empresa no setor de Serviços Financeiros.
  • Revista Valor Econômico: 15ª empresa mais inovadora do Brasil e a 3ª no setor de serviços financeiros pelo prêmio Valor Inovação Brasil 2017, do Valor Econômico e Consultoria Strategy&.
Cielo Zip Taxas.

Saiba mais sobre todos os serviços oferecidos pela Cielo

Além das maquininhas de cartão, a empresa Cielo tem outros inovadores serviços para o seu negócio.

E-commerce

Aliando tecnologia e segurança às vendas online, a Cielo traz soluções simples e flexíveis para digitalização dos negócios, como:

  • Super Link: para vender online, sem precisar necessariamente de um site. Com esta ferramenta é possível vender através de redes sociais, por e-mail, WhatsApp ou por meio de integração no sistema;
  • Checkout: serviço para quem tem ou ainda está criando o site do seu negócio. Este serviço é para quem quer vender eu seu próprio site. O serviço Cilo Checkout traz segurança na página de vendas online do seu negócio, com pagamentos seguros e bem intuitivos.
  • API E-commerce 3.0: oferece uma experiência personalizada de pagamento. Ele é checkout transparente da Cielo, onde é possível a integração de maneira fácil, além de diversas funcionalidades que ajudam a melhorar a performance da loja.

Por fim, vale ressaltar que a Cielo está na maioria dos negócios online do Brasil, ao passo que mais de 50% dos negócios possuem a solução de e-commerce da Cielo. Além disso, a Cielo tem capacidade de suportar 8 vezes mais do volume de transações do mercado brasileiro de e-commerce. Também, tem um sistema de segurança com inteligência artificial para validação de dados, o que traz inúmeras vantagens para a segurança dos meios online de pagamentos.

Demais serviços

A Cielo se destaca por suas soluções para melhorar as vendas e as finanças do empresário, com funções para recebimentos mais rápidos, recarga de celular e conversor de moedas. Ainda mais, para gestão do negócio, a Cielo oferece soluções como App Cielo, Farol (que é um serviço para conhecer melhor o seu negócio, sobremaneira em relação aos seus concorrentes, perfil de renda e comportamentos dos clientes), Cielo Store (é possível que personalize o seu negócio com apps que facilitam o dia a dia) e Inteligência de Mercado.

Leia mais  Cielo paga hoje dividendos de R$ 0,079 por ação

Cielo Zip e taxas | Facilidades dos meios digitais de pagamento | Qual foi a última vez que usou dinheiro vivo?

Para muitos, principalmente aos que preferem os meios digitais para fazer suas transações, o dinheiro em espécie já caiu em desuso. Ficar com dinheiro bolso, é a rotina de pouquíssimas pessoas, pois praticamente tudo é possível pagar com cartões. Não podemos esquecer, que, do jeito que a tecnologia evolui, possivelmente a emissão de cartões também pode diminuir.

Pensemos na tecnologia que temos hoje. As contas digitais, como a da Cielo Zip, nos fizeram esquecer as agências bancárias físicas, àquelas intermináveis filas já não fazem mais partes das nossas rotinas. Tudo pode ser feito através do aplicativo de celular: pagamentos, transferências, aplicações financeiras, empréstimos, dentre outros.

E, claro, não podemos esquecer do PIX, meio de pagamento eletrônico que é feito instantaneamente, oferecido gratuitamente pelo Banco Central do Brasil. Assim, a partir de 16 de novembro de 2020, este serviço também passou a ser disponível em todas as contas correntes, inclusive as digitais.

Ainda mais, atualmente as transações com cartões são feitas por aproximação em maquininhas. Em outras palavras, não é necessário inserir o cartão e digitar a senha. Basta aproximar o cartão na maquininha que o pagamento é efetuado instantaneamente.

Cielo Zip e taxas | Tecnologia NFC: pagamento por aproximação

Cielo Zip Taxas

A tecnologia evolui mais rápido do que possamos imaginar. E a tecnologia de pagamentos NFC está entre as mais inovadoras. Da sigla em inglês, "Near Field Communication", é a tecnologia que transfere dados de maneira sem fio, bastando a aproximação de dois dispositivos.

Neste sentido, para facilitar as transações comerciais, a tecnologia NFC também é utilizada para realizar pagamentos por aproximação. Em resultado, agora é possível fazer compras aproximando o seu cartão, de crédito e débito.

E não pára por aí, através do aplicativo de sua conta digital, é possível realizar pagamentos por aproximação utilizando seu smartphone.

Embora NFC passou a ser conhecida por "pagamento por aproximação", seus recursos vão além. Como, por exemplo, pode destravar fechaduras digitais, catracas, cancelas, dentre outros.

Endividamento no cartão de crédito bate recorde

Os dados do endividamento no Brasil são alarmantes! Conforme pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de envidados o recorde. Considerando o período de março de 2021 a março de 2022, foi registrado que 77,5% das famílias brasileiras estão endividadas, a máxima histórica do período.

Sumup Bank é bom?
Fonte: Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo —CNC

Nesse sentido, em um ano, em pontos percentuais, o endividamento das famílias aumentou 10,3. Sobretudo em meio à de juros para créditos.

Além disse, conforme levantamento de dados da Serasa até o mês de maio de 2022, o número de consumidores inadimplentes é de 66,1 milhões.

Sumup Bank é bom?
Fonte: Serasa Experian

Inadimplência e endividamento

No entanto, vale entendermos qual a diferença entre estar endividado e estar inadimplente. Em síntese, a inadimplência ocorre pela ausência do pagamento das dívidas. Em resultado, possivelmente a pessoa terá seu nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito, como, por exemplo, Serasa.

Dessa maneira, ter dívidas se refere a compras parceladas, como no cartão de crédito, empréstimos, financiamentos, dentre outros. Além disso, a pessoa usufrui dos benefícios e consegue honrar com os pagamentos. Como, por exemplo, em um financiamento imobiliário.

Cielo Zip Taxas

Cartão de crédito é o vilão das dívidas

Sobretudo, com o maior endividamento dos últimos 12 anos, o cartão de crédito está entre as principais dívidas dos brasileiros. Continuando a pesquisa da CNC, o cartão de crédito é o primeiro da lista de tipos de dívidas dos brasileiros, representando um total de 88,8%.

Sumup Bank é bom?

Entenda as regras do BC para os cartões de crédito | Cielo Zip e taxas

As Maquininhas da Cielo Zip e Taxas pareçam altas para pagamentos com cartão de crédito, ela está cumprindo as regras impostas pelo Banco Central do Brasil (BC).

Leia mais  Veja 103 ações para comprar em Agosto

Portanto, todos os serviços de pagamentos referentes a cartões de crédito, inclusive suas tarifas, são devidamente regulamentados e, também, fiscalizados pelo BC. Dessa maneira, existem regras específicas para as formas de pagamento das faturas.

Parcelamento da fatura por crédito rotativo

Em síntese, se o consumidor não conseguir pagar o valor integral constante da fatura do seu cartão de crédito entra no crédito rotativo. Ou seja, significa a diferença do valor total e o que foi pago, incidindo sobre esse valor remanescente os devidos custos.

Conforme regras do BC, como o rotativo do cartão é uma forma de empréstimo ou parcelamento, haverá cobrança de encargos financeiros, juros e IOF na próxima fatura.

Mas atenção, as condições dependem de cada instituição e todas as regras de parcelamento devem estar descritas na fatura. Caso negativo, o consumidor deverá procurar os meios legais, caso se sinta prejudicado como, por exemplo, com aplicação de juros abusivos.

Pagamento do valor integral da fatura sem atraso

Dessa maneira, é proibida qualquer cobrança de encargos financeiros, nem mesmo Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Em suma, o IOF é o imposto que o governo cobra em operações de crédito.

Pagamento mínimo da fatura

Em síntese, a regra de pagamento de percentual 15%, como mínimo da fatura, não existe mais. Ou seja, cada instituição financeira poderá estabelecer quais serão os percentuais de pagamento mínimo mensal, a depender de sua relação de crédito com o cliente. Então, tenha atenção ao que determina sua fatura antes de tomar qualquer decisão.

Pagamento parcial da fatura

Contudo, o Banco Central determina que o cliente tem três alternativas:

  1. escolher o parcelamento da fatura, contratando, para tanto uma operação de crédito;
  2. pagamento do mínimo, sem parcelamento do saldo remanescente. Em resultado, estará sujeito ao pagamento de juros e encargos financeiros, conforme previsão do contrato;
  3. pagar valor menor que o mínimo e ainda escolher nenhuma forma de parcelamento. Este é o pior cenário, quando então o cliente passa a ser inadimplente. Desse modo, estará sujeito ao que prevê seu contrato, como: juros do crédito rotativo; multa de 2% sobre o valor principal; e juros de mora de 1% ao mês.

Quais tarifas podem ser cobradas no cartão de crédito?

Nesse sentido, muitas vezes vemos diferenças de tarifas cobradas, comparando os bancos. Sobretudo, saiba que isso é permitido, pois há uma certa liberalidade da instituição financeira quanto às tarifas que pode cobrar. Então, analise sobre o cartão Cielo Zip e suas taxas, para informar tudo aos seus clientes.

Portanto, bancos ou instituições financeiras podem cobrar as seguintes tarifas de seus clientes que possuam cartão de crédito. Lembrando, estas tarifas podem ser cumulativas.

  • anuidade;
  • saque de dinheiro em espécie;
  • pagamento de contas;
  • emissão de segunda via do cartão;
  • pedido emergencial de avaliação de limite de crédito;
  • serviços de envio automático de mensagens diante de alguma compra vinculada ao cartão.

Vale o lembrete: use seu cartão de crédito de forma consciente

Antes de tudo, vale sempre lembrar: cartão de Crédito não é dinheiro! Então, nunca se deixe atrair pelo número e valor das parcelas. Reflita sobre o valor total do produto ou serviço e se cabe em seu orçamento.

Sem dúvidas a crise econômica mundial foi um dos principais fatores, mas a cultura brasileira sobre finanças pessoais é o que precisa, de fato, mudar radicalmente. De pronto, enxergamos que a mudança deve vir desde a infância, através de uma educação financeira nas escolas. Mas este assunto com certeza seria um tema para outro artigo.

Cielo Zip Taxas

Conheça outras opções: confira outras análises de maquininhas de cartão

Ainda, além de conhecer a Cielo Zip, vale lembrar que o Guia do Investidor sempre traz ao seu leitor diversas análises de maquininhas de cartão, sobremaneira aquelas mais utilizadas no mercado em geral.

Essa ideia objetiva auxiliar empreendedores a escolherem a melhor opção para o seu negócio, aliando custo-benefício ao serviço de cartão que disponibilizará aos seus clientes.

Sobretudo, Cielo Zip é boa, pois veio para facilitar a vida dos revendedores dos produtos das marcas O Boticário e Eudora. Basicamente, é uma ferramenta onde os revendedores podem controlar as finanças diretamente no aplicativo, tudo de maneira online.

Além disso, o revendedor tem opções de venda por PIX, cartão de débito ou crédito e boleto bancário. Sendo assim, poderá, também, solicitar a Maquininha de Cartão Cielo Zip.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cielo (CIEL3) atualiza valores de JCP

Rodrigo Mahbub Santana

Cielo (CIEL3) suspende fechamento de capital em Bolsa

Mateus Sousa

Cielo: Gestoras propõem OPA em torno de R$ 8 por Ação

Mateus Sousa

Ainda vale a pena comprar Cielo com risco de “fechamento de capital”?

Leonardo Bruno

O fim? BB e Bradesco fazem oferta para “tirar” Cielo (CIEL3) da Bolsa

Leonardo Bruno

Cielo lidera em alta; Magazine Luiza tem queda

Guia do Investidor

Deixe seu comentário