Guia do Investidor
cartao visa signature capa2019
Notícias

Clientes de cartões Itaú Visa podem agora fazer pagamentos via WhatsApp

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Consumidores que têm cartões Itaú Visa agora contam com a facilidade e a segurança dos pagamentos no WhatsApp. Os clientes já podem inserir seus cartões de débito ou combo (débito + crédito) na solução e fazer e receber transferências para amigos e familiares.

“A parceria do Itaú com a Visa para disponibilização dos pagamentos no WhatsApp faz parte de um movimento em busca de oferecer sempre a mais completa prateleira de opções de pagamentos para nossos clientes, com foco na praticidade e segurança que os meios digitais proporcionam. Como líder de mercado no país, o Itaú busca sempre ser protagonista na adoção de novas tecnologias de pagamento”

afirma Mário Miguel, diretor de cartões do Itaú Unibanco.

Para inserir seu cartão Itaú Visa na solução, o WhatsApp deve estar atualizado para a versão mais recente que possui o serviço de pagamentos. Em seguida, o consumidor deve acessar a opção “Pagamento” dentro de qualquer conversa no aplicativo, seguir com o cadastro e efetuar a verificação do cartão no App Itaú. Depois é só informar o valor desejado, enviar para o contato e aguardar o aceite para o pagamento ser efetivado. Não há qualquer cobrança de tarifa para efetuar as transações e elas são realizadas como uma transferência entre as contas correntes ligadas aos cartões habilitados.

Leia mais  Cartão do Itaú ou Inter: Qual o melhor?

Na Visa, os pagamentos no WhatsApp são realizados por meio das soluções Visa Direct, que fornecem pagamentos em tempo real utilizando a rede global da Visa que conta com um recurso adicional de segurança, o Visa Cloud Token.

“Acreditamos no potencial desse meio de pagamento e na facilidade que ele traz para o dia a dia das pessoas, visto que, além de gratuita, a funcionalidade está disponível em um dos aplicativos mais utilizados e populares do país”

afirma Juliano Manrique, diretor executivo da Visa do Brasil.

“A solução tem ganhado espaço nos hábitos de transferências dos brasileiros e a chegada de novos players e cartões vem para impulsionar esse movimento”

completa Manrique.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas

Guia do Investidor

Coinbase apresenta pagamentos de cripto baseados em mensagens; O Bitcoin pode manter a dinâmica? Descubra a próxima joia cripto com potencial de 100x

Comunicados de Imprensa

WhatsApp inova com pesquisa por nome de usuário; entenda

Miguel Gonçalves

Pagamentos com cartões crescem 9,2% e movimentam R$ 939 bilhões no 3º trimestre de 2023

Guia do Investidor

WhatsApp: Brasil é lider mundial de uso do app e mercado chave para a Meta

Fernando Américo

Possível fim da gratuidade do WhatsApp em planos de internet móvel preocupa consumidores

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário