Guia do Investidor
coca cola btg pactual
Notícias

Coca-Cola (COCA34) investirá US$ 500 milhões na América Latina para ampliar uso de embalagem retornável

A Coca-Cola (COCA34) anunciou nesta quinta-feira que vai investir cerca de US$ 500 milhões, em conjunto com seus parceiros engarrafadores. Isto é, para aumentar a disponibilidade de embalagens retornáveis na América Latina.

Assim sendo, o objetivo do grupo é alcançar um patamar de 40% no uso de retornáveis nos próximos anos na região.

Desse modo, em 2021, 34% do volume de vendas na região foi de embalagens retornáveis. No Brasil atualmente, as retornáveis representam cerca de 20% do total de vendas — ainda assim acima da média global, de 16%.

“Compartilhamos com os consumidores o nosso compromisso em enfrentar os impactos da geração de resíduos. É exatamente isso que estamos tentando reforçar ao investir, por meio das nossas marcas, em que têm como propósito estimular as pessoas a optarem por embalagens retornáveis, sempre que possível”,

explicou Javier Meza, vice-presidente sênior de marketing da Coca-Cola América Latina, em nota

Nesse sentido, o passo vai na direção de uma meta global anunciada em fevereiro deste ano pela Coca-Cola Company. Ou seja, em que ela se comprometeu a até 2030, no mínimo, ter 25% do seu portfólio comercializado usando embalagens retornáveis — hoje, esse percentual é de 16%.

De acordo com a , as embalagens representam 30% da sua pegada de carbono total e, ao utilizar menos recursos, as retornáveis estão entre uma das maneiras mais eficazes de reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

Leia mais  Ações da Petrobras vão ser retiradas da Bolsa Argentina

Dentro deste contexto, a companhia quer incentivar a consciência na América Latina sobre como o uso de embalagens retornáveis tem um impacto positivo na pegada ambiental e no fomento da circular, visto que é um modelo de produção e consumo que envolve reutilizar materiais existentes pelo tempo que for tecnicamente possível.

“Uma embalagem retornável tem um ciclo de idas e voltas das fábricas para reutilização. Neste ciclo, as retornáveis de plástico podem ser usadas 20 vezes e as de vidro 35 vezes”

destacou

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Apple, Coca-Cola e Facebook: Confira as melhores BDRs para Março segundo o BTG Pactual

Leonardo Bruno

Carteira Dividendos Novembro: Quando for investir, considere estas 11 ações, segundo o Nu Invest

BTG Pactual recomenda Coca-Cola (COCA34) em carteira semanal

As Melhores Ações de Dividendos para lucrar em Agosto

Leonardo Bruno

De Disney a Pfizer, veja 10 BDRs recomendados pelo Inter

22 opções de BDRs para você comprar agora

Deixe seu comentário