Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias Resultados

Cogna: o que será da empresa no segundo semestre?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Após os resultados negativos da Cogna (Cogn3) no 1º Semestre, o Credit Suisse recomendou vender as ações. Segundo seus especialistas, devido a redução no número de alunos e a baixa reversão das aulas presenciais em EADs. Foram os fatores mais relevantes para recomendarem a venda das ações.

Ao contrário do Credit Suisse, os analistas do BTG Pactual (BPAC11) e no Itaú BBA (ITUB4), mantem a recomendação de compra, conforme divulgado, a Cogna (Cogn3) obteve queda nos resultados devido a pandemia do COVID19, mas que estão criando alternativas para melhorar os resultados do segundo semestre.

Segundo analista de mercado, a Cogna (Cogn3) está no pior momento. E, acredita que a empresa irá reverter esses resultados ainda em 2020 ou no máximo no primeiro trimestre de 2021. Justificou, que a Cogna (Cogn3) está criando meios de gerar caixa e reduzir custos, o que é visto de forma positiva, uma vez que terão “fôlego” para seguir resilientes.

Leia mais  Mercado pode despencar 7%: mas isso é "saudável". Entenda

Ainda, segundo o analista entrevistado, o setor possui potencial e que com a redução dos índices da crise mundial, o setor irá se reerguer de forma rápida, contrariando a opinião pessimista de muitos investidores.

Outro ponto importante é o fato de que a Cogna (Cogn3) aumentou a provisão de inadimplência para R$ 500,5 milhões, o que é interessante, pois demonstra que os gestores estão cientes do que poderá ocorrer nos próximos meses.

Ainda na linha de gerar formas de resistir, a Cogna (Cogn3) obteve novo limite de capital aprovado pelo Conselho Administrativo da empresa. Um capital de 3 bilhões de reais.

Segundo o BTG Pactual (BPAC11) e Itaú BBA (ITUB4) a recomendação de compra continuará, mas terá preço alvo alterado. Ainda, comentaram que os resultados não foram piores devido o IPO da Vasta na NASDAQ.

Histórico de Cotações COGN3

Gráfico Histórico de Cotações Cogna
Gráfico Histórico de Cotações Cogna


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Carrefour lidera perdas na bolsa após recomendação ser rebaixada; Vale recua com dados abaixo do esperado
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Americanas faz proposta para grupamento de ações

Márcia Alves

Ações da Rivian caem 8%: a culpa é da Ford

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário