Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Com acordo para compra de Gás Natural Boliviano e alta do Petróleo, ações da Petrobras batem recordes

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras celebrou novo aditivo ao contrato de compra de gás natural com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB).

O aditivo assinado na sexta-feira (6) se refere ao perfil de compromissos de entregas pela YPFB dos volumes de gás contratados pela Petrobras, em função da disponibilidade atual da YPFB e dos contratos assumidos por ela com outros agentes do mercado de gás, como amplamente divulgado.

O aditivo prevê a manutenção do volume contratado máximo de 20 milhões de m3/dia, com flexibilização de entrega e recebimento de acordo com a sazonalidade e a disponibilidade da oferta, garantindo assim um fornecimento em equilíbrio contratual para as empresas. Além disso, traz maior segurança e previsibilidade de suprimento de gás ao mercado atendido pela Petrobras.

Leia mais  Petrobras e Hapvida resistem, mas a bolsa teve sua terceira queda consecutiva impulsionada por Vale e bancos

Além disso, nesta segunda, as ações da petroleira operam em alta, alcançado valores recordes. Há pouco, as preferências da estatal (PETR4) sobem e alcançam o maior valor de face desde 30 de maio de 2008. Já as ordinárias (PETR3) alcançam o maior valor desde 23 de maio de 2022.

image 70

As ações se apoiam na recuperação dos valores do Petróleo no mercado internacional, além do aumento do apetite por risco no mercado após as atualizações na expectativa de inflação.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Petrobras e Vale lideram alta na Bolsa, apesar da turbulência causada pela decisão do Fed
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Petrobras anuncia que não vai mexer nos preços do combustível

Márcia Alves

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário