Guia do Investidor
Metaverso 720x90 1
pexels asad photo maldives 1268855
Notícias

Com brasileiros redescobrindo o Brasil, é hora de comprar ações de turismo?

Com os avanços (e principalmente a adesão) das campanhas de vacinação no território brasileiro, o turismo brasileiro parece estar caminhando a passos largos para uma retomada. O setor foi um dos principais prejudicados pelas consequências das restrições da pandemia. Assim, será o momento de comprar novamente as ações das companhias de turismo?

É hora de comprar ações das companhias de turismo?

Neste ano, principalmente nos últimos feriados, o aumento das atividades turísticas tem mostrado que a alta temporada de 2021 não será tão afetada, quanto foi ano passado, apesar da pandemia ainda perdurar.

Segundo dados repassados pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) nos últimos meses, 76,9% das agências de viagens perceberam aumento de novos clientes solicitando ajuda na organização das viagens.

Só no feriado de 15 de novembro, o Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, por exemplo, registrou a maior visitação de um feriado prologado desde a reabertura, com mais de 22 mil turistas.

Leia mais  Marcopolo (POMO4) encerra planta industrial no RJ

Para as festas de final de ano, o cenário não é diferente. Segundo a ABAV, a procura por saídas no Natal e Réveillon cresceu mais de 60% nas últimas semanas. A associação divulgou que os destinos mais requisitados pelos turistas são: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador e Florianópolis.

De acordo com o head de renda variável da Monte Bravo Investimentos, Bruno Madruga, o Brasil passa por um momento de demanda reprimida no setor turístico, em virtude das restrições no último ano. “O aumento do percentual da população brasileira vacinada eleva ainda mais a possibilidade de um crescimento desse setor, até mesmo pela sazonalidade”, completa.

Além disso, as companhias, devem voltar a surfar nos próximos dias:

Segundo o executivo da Monte Bravo, a retomada do setor já está acontecendo e a expectativa é que as férias de verão impulsionem ainda mais o turismo brasileiro, com destaque para o turismo doméstico. “A perspectiva é que os próximos períodos de alta temporada retomem o fluxo antes da pandemia, pois estamos bem acelerados na recuperação desse setor. Acredito que, para 2022, esta deva ser uma retomada bastante relevante”, afirma Madruga.

Leia mais  É fake? Edir Macedo vai comprar a Oi?

Faça parte do melhor grupo de investidores no Telegram: Entrar no Grupo

Siga nossas redes e não fique desatualizado do mercado:

Leia mais

Quais setores da Bolsa vão se destacar em 2021?

Ana Paula Abreu

Receita da CVC cai 99,4% no 2T20

Ana Paula Abreu

Marcopolo (POMO4) encerra planta industrial no RJ

CVC, GOL e Azul: setor de turismo se recupera aos poucos

Azul e Gol podem falir ou entrar em recuperação judicial?

Diego Dias

CVCB3: Fundo aumenta participação na CVC

Diego Marques