Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Com dólar em queda, cartão de débito internacional é opção para evitar IOF alto em compras estrangeiras?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com o dólar registrando uma queda de 6% em relação ao real em 2022, cartões internacionais de débito são boas opções para fazer comprar nos Estados Unidos ou em sites de lojas estrangeiras. Com o cartão, também é possível evitar o alto valor do IOF, de 6,38%.

A Passfolio — corretora de investimentos que viabiliza o investimento na bolsa americana por meio da Passfolio Securities e em criptomoedas com a Passfolio Financial na mesma plataforma — oferece os serviços de conta bancária americana e cartão internacional em dólares para brasileiros.

A conta corrente digital e o cartão de débito não possuem período mínimo de detenção, taxas de abertura, emissão ou manutenção e nem análise de crédito. Para depositar fundos em reais na conta, a taxa de câmbio é de 1,45% e imposto é de 1,1%, bem abaixo da taxa de 6,38%.

Leia mais  Cartão Porto Seguro é bom? Cartão Porto Seguro tem anuidade? Confira

Os clientes podem adicionar fundos à carteira do banco por depósitos ACH, WIRE, TED e PIX ou transferência de carteiras de criptomoedas e ações. 

“Foram vários meses de valorização do dólar frente ao real. Agora, com o movimento contrário, os brasileiros têm uma boa oportunidade de fazer suas compras em dólares evitando altas alíquotas de impostos”, diz David Gobaud, fundador da Passfolio.

A conta bancária é assegurada por instituições dos EUA. Os serviços são fornecidos por uma parceria com a Synapse e seu parceiro bancário Evolve Bank & Trust.

O Evolve Bank é um membro do FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), que protege os patrimônios dos seus clientes em até US$ 250 mil por depositante.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Santander Play é bom? Santander Play solicitar, universitário e anuidade
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Destaque no varejo: Grupo Boticário cresce 30%

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 23 bilhões

Rodrigo Mahbub Santana

Cartão de crédito é o principal motivo entre os inadimplentes

Guia do Investidor

NOVIDADE: Banco Inter lança pix com cartão de crédito

Lara Donnola

Cartão Pré-Pago Gratuito e Recarregável: melhores opções

Karine Freitas

EUA atinge recorde de compras no cartão de crédito

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário