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Com fim da pandemia em foco, Yduqs se prepara para liderar setor de educação

A companhia (YDUQ3) dona de marcas como Estácio e Ibmec, e com um valor de avaliado em R$ 4,6 bilhões está “movendo os pauzinhos” para ganhar market share com a retomada total da após o “pior” da crise do Coronavírus ter aparentemente passado.

Nesse contexto, levando-se em conta a média entre os desafios e oportunidades, a companhia está pronta para o cenário de recuperação.

Essa é a visão do Credit Suisse que “aprova” o posicionamento e as perspectivas da empresa para a retomada do setor. Em relatório divulgado nesta segunda-feira, o manteve a recomendação de outperform (acima da média do mercado) para o papel.

Ao mesmo tempo, os cortaram o preço-alvo de R$ 38 para R$ 22, uma próxima de 40% em relação à cotação da ação na última sexta-feira, 3 de junho. O banco cita a recuperação do volume de matrículas no setor como um bom sinal do setor.

Mas ressalta o risco de alta nos índices de evasão em 2022, com a renda dos estudantes impactada por “pressões macroeconômicas”, além de apontar o avanço lento no tíquete médio, ainda abaixo da inflação.

“A empresa vem apresentando um desempenho consistente, apesar das pressões do setor, e começa a se beneficiar novamente dos ganhos de escala […] Vemos a Yduqs como uma boa geradora de caixa, mesmo em um cenário de estresse”.

Escrevem os analistas Mauricio Cepeda e Pedro Caravina.

A dupla também frisa que a Yduqs passou pela crise da Covid-19 com – com margens Ebitda de 23% e 28%, respectivamente, em 2020 e 2021.

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Eles também observam que o grupo tem níveis adequados de dívida e capital de giro, o que reflete uma gestão “disciplinada dos negócios”, que será reforçada por sua escala. Em contrapartida, os dois analistas trazem como pontos de atenção para o ativo fatores como um eventual agravamento da crise da Covid-19; e a intensificação das práticas de desconto, o que traria, por consequência, uma redução ainda maior do tíquete médio.

No primeiro trimestre de 2022, a Yduqs registrou um de 10,2% em sua receita líquida, para R$ 1,19 bilhão. Comparado ao mesmo período, em 2021, o lucro líquido teve um salto de 75,9%, para R$ 76 milhões.

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