Guia do Investidor
Mashup C6 Bank Inter 5
Análises

Com medo da inflação? Veja as melhores ações americanas para “tempos difíceis”

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A inflação americana está causando medo em muitos investidores. Afinal, os EUA vêm com medidas políticas econômicas expansionistas, injetando muito dinheiro no cotidiano do país. Por isso, o risco da inflação americana é real.

Portanto, não é surpresa que os investidores desejam entender como amortecer o impacto das grandes oscilações em seus portfólios, ou que querem direcionar parte de seu dinheiro para os melhores e os mais seguros investimentos.

Pensando nisso, confira agora algumas ações para manter seus rendimentos até mesmo em tempos incertos.

Ações preferenciais

Primeiramente, as ações preferenciais são um dos melhores investimentos seguros. Eles são uma ótima maneira de adicionar renda regular e anticíclica ao seu portfólio. Por exemplo, vamos falar sobre PGX, o PowerShares Preferred ETF.

É um fundo negociado em bolsa que detém ações preferenciais. Isso significa que ela compra e mantém ações preferenciais emitidas por todos os tipos de empresas, embora os emissores mais comuns sejam empresas financeiras. Ações preferenciais são semelhantes a títulos, mas não são títulos nem ações ordinárias. É um tipo diferente de dívida que algumas empresas optam por emitir.

Ações preferenciais representam dívida, como um título ou empréstimo. Eles não representam ou conferem propriedade portanto, as ações não serão valorizadas como patrimônio líquido. Além disso, as distribuições são fixas, como os juros de um título.

Portanto, você só compraria um ETF preferencial ou preferencial como PGX para obter uma renda estável, não um aumento de dividendos. Portanto, possuir PGX é mais como possuir um fundo de obrigações do que um ETF do setor financeiro. No entanto, o PGX é menos sensível às mudanças nas taxas de juros do que um fundo de títulos.

Ações de consumo

Com base em várias medidas de volatilidade, as ações financeiras e de energia foram, de longe, os setores mais voláteis nos últimos dois anos.

No entanto, quais os setores menos voláteis? Os produtos básicos e as ações discricionárias do consumidor são alguns dos melhores investimentos seguros. Embora a volatilidade nos nomes discricionários do consumidor tenha aumentado recentemente, o setor de produtos básicos do consumidor ainda é um ótimo lugar para encontrar ações que não saltam muito.

Os produtos básicos do consumidor são itens como mantimentos, produtos de higiene pessoal e utensílios domésticos que as pessoas tendem a comprar independentemente das condições econômicas. O setor inclui muitas ações de primeira linha de alta qualidade, como Procter & Gamble (PG) e Colgate Palmolive (CL). Uma aposta mais tradicional no setor de alimentos básicos seria uma empresa de alimentos como a Calavo Growers (CVGW). A empresa embala e distribui abacate e outras frutas. Ou veja a Flowers Foods (FLO), fabricante do Wonder Bread e outros produtos de padaria embalados. Por isso, é uma boa maneira de escapar da inflação

As ações de utilidades

Por fim, os serviços públicos têm uma reputação de confiabilidade e são um dos melhores investimentos seguros. As ações das concessionárias são conhecidas por serem de baixo risco – muitas vezes são chamadas de “ações viúvas e órfãs” porque são adequadas para praticamente qualquer investidor.

As empresas de serviços públicos oferecem um crescimento lento, mas constante, e aproveitam essa previsibilidade para repassar grande parte de seu dinheiro aos investidores como dividendos regulares. Portanto, a ação da concessionária rende cerca de 3%.

Assim como as empresas de consumo básico, os serviços públicos têm receitas muito confiáveis ​​porque a demanda por água e energia não muda muito, mesmo quando a economia desacelera ou o mercado de ações começa a cair como está fazendo agora.

As concessionárias geralmente têm negócios mais defensivos, que tendem a se comportar bem em uma economia ruim. Assim, eles são provavelmente os melhores setores para se estar quando o mercado virar para o sul. Mesmo quando os investidores ficam otimistas e gananciosos, eles ainda têm um pé em segurança. E a razão disso é em momentos como este, quando muitas ações de crescimento caíram de 20% a 30% nos últimos três meses.

Por fim, confira agora, os três melhores setores da economia americana para investir agora e escapar do risco da inflação. Basta clicar aqui para conferir!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

As melhores ações para comprar em Dezembro

Leonardo Bruno

As Melhores Ações e Setores para Investir em 2024

Leonardo Bruno

Conheça 4 opções para começar no mercado de investimentos

Autor Convidado

Para encher o bolso: Descubra as melhores ações de dividendos

Leonardo Bruno

Melhores Ações para Comprar em Novembro de 2023

Leonardo Bruno

Inflação pelo IPC-S já acumula alta de 3,92%

Guia do Investidor

Deixe seu comentário