Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Com mudança do Banco Inter para a Nasdaq, o que irá acontecer com suas ações?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Inter (BIDI11) informou ao mercado, em fato relevante na sexta-feira, 13, a retomada do processo de reorganização societária para migrar sua base acionária para o futuro Inter & Co (novo nome da Inter Platform) a ser listado na Nasdaq, em Nova York.

Na quinta-feira, 12, os acionistas do banco digital aprovaram a migração de 100 por cento das ações da companhia para a bolsa americana de tecnologia.

O que acontece com as ações?

A partir da efetivação da reorganização, o Inter, que é listado na bolsa B3, passará a ser uma subsidiária integral do Inter & Co, que será negociado na bolsa americana. Com exceção daqueles que optarem pelo direito de saque (Cash-Out) ou recesso, os acionistas do Inter na B3 vão manter o mesmo direito econômico que possuem atualmente após a migração da base acionária.

Leia mais  Em 2022, cesta básica subiu nas 17 capitais pesquisadas pelo Dieese

Os acionistas que não exercerem o seu direito de receber em dinheiro o valor proposto por ação para a modalidade Cash-out ou de recesso vão se tornar sócios do Inter & Co por meio da detenção dos BDRs, que serão lastreados nas Ações Classe A (ações americanas que conferem direito a 1 voto por ação).

Após a transação, os acionistas controladores vão deter uma participação econômica de 27 por cento no capital do Inter, por meio da titularidade exclusiva das Ações Classe B, que corresponderão por 79 por cento do poder de votos do Inter & Co. Essa classe de ação não será negociada na Nasdaq.

Quais são as opções dos acionistas?

Os acionistas do Inter possuem duas opções: (i) manter sua participação societária na companhia por meio do recebimento de BDRs (com a possibilidade de posterior conversão em ações americanas) ou (ii) receber o pagamento de 38,70 reais para cada duas Units (6,45 reais por ações ordinárias ou preferenciais) detidas, na opção Cash-out.

Leia mais  Dólar fecha em R$ 5,0578, registrando forte queda nesta sexta-feira
Opções para o acionista.
Opções para o acionista. Fonte: Inter

Prazo de adesão

A partir de 22 de junho, os acionistas com BDRs poderão requisitar o seu desfazimento para receber as Ações Classe A do Inter & Co, que serão negociadas na Nasdaq sob o ticker INTR.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Fontes renováveis na matriz energética devem aumentar em 2022, diz MME
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Carrefour eleva suas vendas brutas no 1T24

Márcia Alves

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Agência Brasil

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Agência Brasil

Câmara aprova programa para setor de eventos de R$ 15 bi

Agência Brasil

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Camex estabelece cota de importação para 11 produtos de aço

Agência Brasil

Deixe seu comentário