Guia do Investidor
700.
Bitcoin / Criptomoedas ETF Notícias

Começa período de reserva do META11, ETF de metaverso da Hashdex

Produto vai oferecer exposição diversificada às plataformas de cultura e entretenimento em ; o início das negociações na B3 está previsto para o dia 3 de junho.

São Paulo, maio de 2022 — A Hashdex, gestora global de criptoativos, anuncia o início do período de reserva do seu novo de metaverso. Chamado de META11, o produto vai oferecer exposição diversificada aos principais criptoativos da indústria de cultura e entretenimento em blockchain. O início das negociações na brasileira (B3) está previsto para o dia 3 de junho.

O META11 vai espelhar o “CF Digital Culture Composite Index”, que por sua vez vai investir nos principais e mais promissores ativos do metaverso. A constituição atual do índice investe em dez grandes projetos, que são divididos em três categorias. A primeira é a de protocolos de cultura digital, que representa 70% do total da alocação. Nesta seção estão os seguintes tokens: Decentraland (MANA), The Sandbox (SAND), Axie Infinity (AXS), Enjin (ENJ), Chiliz (CHZ) e Audius (AUDIO).

Já a segunda é a categoria de protocolos de suporte (15%), que conta atualmente com os seguintes projetos: Chainlink (LINK), Polygon (MATIC) e The Graph (GRT). Por fim, a terceira categoria é a de plataformas de registro (15%), representada hoje pela Ethereum (ETH).

“Com o lançamento deste produto vamos viabilizar o investimento no ecossistema do metaverso cripto de maneira segura e diversificada. Trata-se de um promissor, que possui uma adoção crescente em todo o mundo”, comenta Samir Kerbage, CTO da . “É um setor em estágio inicial, que está transformando indústrias relevantes no mundo do entretenimento. Trata-se de uma oportunidade única de entrar no segmento de entretenimento em blockchain”

Diz.

O Banco Genial, XP Investimentos, NuInvest e BTG Pactual serão os coordenadores da oferta do novo ETF. O META11 terá taxa de administração total de 1,3%, e a Hashdex estima que o valor inicial da cota seja de R$ 50.

Hashdex avança na oferta de cripto

Leia mais  Cielo investe em setor de crédito e emissão de cartões

O META11 será o sexto ETF de criptoativos que a Hashdex coloca na prateleira da B3. Pioneira, a gestora lançou o primeiro produto da modalidade no , o HASH11. O fundo investe numa cesta de ativos que buscam representar o melhor do . Atualmente, o ETF conta com quase 150 mil investidores.

Em 2021 a gestora lançou o BITH11, um produto 100% verde, e o ETHE11, um fundo de índice que investe totalmente em Ethereum. Neste ano, a empresa disponibilizou o DEFI11, que aposta no disruptivo mercado de finanças descentralizadas. E também o WEB311, que aposta em contratos inteligentes e na internet do futuro.

Avalie este post:
[Total: 1 Média: 5]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Coin98 Wallet Review | Coin98 Wallet é confiável? Tudo sobre

Fernando Américo

O desafio do investimento seguro nas criptomoedas

Autor Convidado

Bitcoin Gold vale a pena | Bitcoin Gold Hoje? Tudo sobre

Fernando Américo

Perpetual Protocol O que é? Perpetual Protocol Projeto: tudo sobre

Fernando Américo

Diferentes visões no mercado financeiro são barreiras para criptomoedas, avalia Oliver Wyman

Autor Convidado

Internet Computer Criptomoeda: vale a pena? Tudo sobre

Gabriel Tavares

Deixe seu comentário