Guia do Investidor
blockchain
Notícias

Como a Bitcoin e a tecnologia subjacente irão mudar o mundo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Bitcoin e sua tecnologia de blockchain subjacente continuam a gerar reações mistas por parte do público. Várias pessoas as descrevem como o futuro do dinheiro e do comércio, influenciando cada vez mais a forma como as pessoas transacionam e fazem negócios. A tecnologia Bitcoin e a tecnologia da blockchain permitiram enormes inovações, impulsionando o desenvolvimento econômico e facilitando a vida de muitas populações em todo o mundo.

Por outro lado, outros também criticaram o Bitcoin e a blockchain como os mais significativos disruptores econômicos. Eles argumentam que as criptomoedas são ativos altamente voláteis sem valor intrínseco, expondo os investidores a enormes riscos desnecessários. Alguns críticos também estão preocupados com as moedas virtuais, como a Bitcoin, que encorajam fraudes, lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e outros crimes cibernéticos.

Então, como a Bitcoin e sua tecnologia subjacente podem mudar o mundo? O seguinte artigo explora como a Bitcoin e a blockchain impactam o mundo. 

Sistemas financeiros descentralizados

Satoshi Nakamoto criou a Bitcoin para operar como moeda descentralizada sem uma autoridade central. Assim, as transações Bitcoin não se encontram sujeitas a influências regulamentares ou governamentais, permitindo que empresas e indivíduos enviem e recebam dinheiro de forma contínua. Ao contrário das moedas fiduciárias, os usuários de Bitcoin não precisam de bancos ou processadores de dinheiro para completar transações. 

O sistema descentralizado da Bitcoin garante maior conveniência nas remessas internacionais, já que as transações não envolvem terceiros. A ausência de intermediários nos pagamentos de Bitcoin também contribui para custos de transação relativamente mais reduzidos. Isso promove o livre fluxo de capital através das fronteiras internacionais, facilitando o crescimento econômico e o desenvolvimento.

Ao contrário das moedas fiduciárias sujeitas a numerosas restrições governamentais e institucionais, a Bitcoin é um método de pagamento universal e de armazenamento de valor, aceito mundialmente. Ela elimina o controle governamental sobre as transações financeiras, oferecendo ao público a desejada autonomia na gestão de sua riqueza. A tecnologia Blockchain valida todas as transações Bitcoin em um livro contábil digital público, garantindo maior transparência e segurança nos pagamentos.

Inclusão financeira

O Banco Mundial sugere que cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo carecem de serviços bancários. Isso torna difícil para essas pessoas adquirir assistência financeira e fazer negócios com o resto do mundo. Mesmo em regiões com acesso aos bancos, os serviços são frequentemente caros e sujeitos a várias regulamentações que dificultam ainda mais a vida das populações menos privilegiadas.

A Bitcoin e sua tecnologia subjacente permitem que as pessoas evitem bancos e processadores de dinheiro. Os usuários devem apenas ter um smartphone e acesso à Internet para realizar transações em todo o mundo. Você pode fazer transações através de uma carteira pessoal Bitcoin ou de uma plataforma de troca de criptomoedas. Transações através de uma plataforma de câmbio requerem taxas mínimas, mas as taxas são geralmente muito mais baixas do que cartões de crédito ou transferências bancárias.

Oportunidades econômicas robustas

A Bitcoin tem inspirado múltiplas oportunidades econômicas para empresas e indivíduos em todo o mundo. Hoje, está entre as classes de ativos mais lucrativas, atraindo cada vez mais investidores institucionais, comerciantes e indivíduos em todo o mundo. O valor e a demanda da Bitcoin aumentam a cada dia. Esta moeda virtual tem volumes de negociação sempre crescentes em plataformas como a bitcoin era

As vias mais proeminentes para investir em Bitcoin incluem a negociação de Bitcoin, mineração e HODLing. Os comerciantes também podem investir na Bitcoin, aceitando-a como meio de pagamento em suas lojas. Os grandes investidores também podem investir em negócios de câmbio de criptomoedas. 

Maior inovação

A Bitcoin e sua tecnologia de blockchain subjacente também inspiraram tremendas inovações em vários setores, incluindo finanças, comércio eletrônico, viagens, manufatura, bens imóveis, saúde, entretenimento e varejo. A maioria das novas criptomoedas funcionam com a tecnologia central da Bitcoin. Vários produtos e serviços, incluindo aplicativos móveis, são construídos em torno da Bitcoin e da Blockchain. A Blockchain é uma plataforma de código aberto que suporta várias aplicações baseadas em tecnologia, incluindo contratos inteligentes, gerenciamento da cadeia de fornecimento e gerenciamento de estoque.

A tecnologia Bitcoin e Blockchain ainda são relativamente novas, mas já demonstraram um imenso potencial para transformar e modernizar vários aspetos da economia global. Ainda assim, as criptomoedas também apresentam algumas desvantagens, como a elevada volatilidade, que os investidores devem considerar.

Disclaimer: Este conteúdo é de inteira responsabilidade do anunciante e o Guia do Investidor não se responsabiliza por qualquer negociação ou perdas financeiras oriundas de informações aqui presentes, nem exerce atividade e nem possui autoridade para realização de qualquer recomendação de investimento em valores mobiliários.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário