Guia do Investidor
Educação financeira Top News

Como economizar mais: 10 despesas para você cortar agora

Cansado de ficar no vermelho ou adiar a viagem dos sonhos por mais um ano? Descubra quais despesas você pode cortar para poder realizar seus projetos e sonhos.

Existem alguns gastos que você pode cortar de vez do seu orçamento. E assim economizar algum dinheiro para investir em algum projeto pessoal ou sonho.

Se mesmo tentando economizar dinheiro, no fim do mês, as contas continuam não fechando, pode ser que você precise se organizar melhor.

E cortar alguns gastos que você tem feito, apenas por costume e sem real necessidade, e é uma ótima forma de começar a cuidar melhor do seu dinheiro. Veja 10 dicas de despesas para você cortar.

10 Despesas para você cortar agora

Veja abaixo 10 dias que podem mudar a sua vida financeira:

Leia mais  BlackRock vota para tirar Musk do cargo de diretor da Tesla

10ª – Despesas com estacionamento

Inclusive, os valores cobrados por estacionamentos nas cidades do país estão ficando cada vez mais altos. Na cidade de São Paulo, por exemplo, estacionar seu carro em um local próximo a uma casa de show pode custar entre 50 e 100 reais.

9ª – Despesas com seu telefone celular

As despesas que você tem com o seu telefone celular podem estar sendo maiores que o realmente necessário.

Assim se o plano de celular que você está utilizando no momento, não for o mais adequado para o seu perfil de uso e suas necessidades, essa despesa pode ser uma das grandes vilãs que está comprometendo o seu orçamento

8ª – Despesas com TV a cabo

Hoje em dia, é possível investir em serviços de streaming como a Netflix, por exemplo, que oferecem diversas opções de séries e filmes, e cujo valor pago pela assinatura mensal chega a ser até 10 vezes menor do que os pacotes de TV a cabo.

7ª – Despesas com juros por atrasos nos pagamentos de contas

Prevenir-se do problema e evitar ao máximo o pagamento de contas depois da data do vencimento é uma ótima forma de aliviar o seu orçamento e economizar.

6ª – Despesas com ingressos de shows, teatros e cinema

Mesmo que você não seja estudante ou ainda não tenha mais de 60 anos é possível comprar os ingressos pagando meia entrada.

Leia mais  Imposto sobre dividendos: qual impacto nas suas ações?

Diversos bancos, seguradoras, operadoras de telefonia móvel. E outros tipos de empresa, oferecem para seus clientes fidelizados uma série de descontos. Então para comprar ingressos de cinema, de peças de teatro e de casas de shows.

5ª – Despesas com passagens aéreas

Assim o valor de uma passagem aérea pode variar muito, dependendo da hora e do dia em que você faz a pesquisa. Então essa variação pode chegar até a 100% do preço da passagem.

Planejar a viagem e comprar as passagens com certa antecedência, pode ser uma ótima forma de não comprometer tanto o seu orçamento. Assim economizar dinheiro quando precisar viajar.

4ª – Despesas com serviços bancários

Taxas e tarifas bancárias podem representar despesas bastante altas e cortar essas despesas. Assim pode ser uma ótima forma de conseguir aliviar o seu orçamento e economizar dinheiro.

Os gastos com tarifas bancárias podem chegar a mais de 1 mil reais ao ano. O que pode comprometer bastante o seu orçamento. Assim desta forma, buscar alternativas para não pagar essas tarifas pode ser muito vantajoso para a sua vida financeira.

3ª – Despesas com lanches e água

Outro tipo de gasto que você pode cortar do seu orçamento e economizar dinheiro. Então para investir na realização dos seus sonhos e projetos pessoais são os gastos com lanches e água fora de casa.

Leia mais  Carteira recomendada de Ações para maio de 2019 da XP

Pode parecer um gasto pequeno se levar em consideração um dia isolado. Mas se você costuma fazer lanches na rua ou comprar água fora de casa com frequência. Assim isso pode acabar pesando nas contas, e ser um desperdício de dinheiro.

2ª – Despesas com livros

A ideia aqui não é cortar os gastos com livros do seu orçamento completamente, mas apenas diminuir esses gastos, economizando dinheiro sem precisar abrir mão do valioso hábito da leitura.

1ª – Despesas com supermercado

Ao invés de ir ao supermercado várias vezes na semana, comprando um pouco de cada vez, prefira fazer lista de compras semanais ou quinzenais para abastecer a dispensa da sua casa.

Agora você já sabe 10 gastos que você provavelmente costumava ter, que eram desnecessários, podendo então cortar essas despesas do seu orçamento e economizar.

Faça parte do melhor grupo de investidores no Telegram: Entrar no Grupo

Siga nossas redes e não fique desatualizado do mercado:

Leia mais

Ibovespa opera em queda após votação da PEC dos Precatórios

Cinco dicas para economizar com os gastos da casa

Diego Marques

O PIX poderá parar? Entenda como o orçamento pode afetar o sistema

22 opções de BDRs para você comprar agora

5 hábitos que estão fazendo você perder dinheiro

Diego Dias

Ações FAANG: Como investir nas gigantes de tecnologia dos EUA

Diego Dias

Deixe seu comentário