Como ganhar dinheiro na internet. Guia completo

Como ganhar dinheiro na internet. Guia completo

17 de maio de 2019 0 Por Diego Dias

São novos tempos onde a tecnologia vem tomando conta de tudo, mas com ela vem também uma maré de oportunidade.

O mundo está cada vez mais digital, e como o desemprego em alta, muitas pessoas estão ganhando dinheiro na internet. Posto que são inúmeras as oportunidades, este artigo irá não só de dar opções. Mas também te mostrar porque vale a pena ingressar nessa viagem cibernética.

Você está pronto para era digital?

Caso você já seja um empresário, já deve ter ouvido o termo. “ Se o seu negócio não está na internet, ele não existe”. Logo mesmo que seja um empregado ou até mesmo autônomo, também já devem ter sentido os efeitos da tecnologia.

Afinal quanto mais ela avança, mais somos forçados a nos adaptar para não ficar para trás em um mercado tão competitivo. Assim mesmo com o desemprego batendo recorde de altas, as oportunidades de se ganhar dinheiro na internet também aumentam.

Contudo, grandes empresas, já não garimpam seus candidatos via currículos, a maioria busca em portais online. Assim como linkedin e Catho, e muitas das vezes o primeiro contato com o selecionado é feito via chamada de vídeo.

Então independente do ramo, será de extrema importância a capacidade de se adaptar. E assim, surfar essa nova onda que é era do mundo digital.

Um universo muito mais rápido e vantajoso

Existem muitas vantagens de se trabalhar pela internet. Afinal, tudo pode ser encurtado a um click e seu alcance é ilimitado. Logo um ambiente perfeito para quem busca por escala e comodidade. Afinal é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo, e ganhar dinheiro pela internet. Veja a seguir quais as vantagens.

Escala: Você pode aumentar seu número de clientes, seguidores e consequentemente seu faturamento de forma exponencial. Afinal não existe limite de conexão então, você pode ter contato com pessoas de todo o mundo.

Liberdade: São raros os lugares onde você não encontre um sinal de internet, logo é possível trabalhar de qualquer lugar. Então é possível fazer seus horários trabalhando home office.

Renda passiva: Essa talvez seja uma das maiores vantagens. Logo juntando as já citadas, escala e liberdade, criar um negócio que lhe de renda passiva é o ápice. No entanto é exatamente assim que muitas pessoas estão ganhando dinheiro com a internet.

10 formas de ganhar dinheiro com a internet

Pois bem, já está claro de que com o avanço da tecnologia, é quase que inevitável a necessidade de ingressar no mundo digital. Então conheça agora 10 formas de se gerar renda trabalhando em casa.

Programador web

Existe uma alta procura na internet por pessoas que trabalham como programador web. Logo se você tem conhecimentos de eletroeletrônicos, capacidade de desenvolver aplicativos e softwares, você pode ganhar dinheiro nesse ramo.

Designer

Posto que com o avanço da era digital há muitas pessoas migram para o mercado há muito trabalho para os designers. Afinal os todos os dias surgem novos e-commerces, também chamados de lojas virtuais.

Assim todos querem suas vitrines digitais perfeitas e para atrair seus clientes. Logo mais uma oportunidade.

FilmMaker

Se está todo mundo na internet, as propagandas e os anúncios também tem que serem feitos lá certo? Logo quem é bom com a câmera e sabe trabalhar com edição de vídeos tem um grande mercado para explorar. Posto que há vídeos que vendem milhões na internet, é uma ótima opção.

Redator Web

Assim como os FilmMaker, os escritores do mundo digital possuem um amplo mercado para atuar. Logo quanto mais pessoas ingressam no mundo digital, mais blogs, sites, e lojas são criados. Então os redatores têm a missão de criar conteúdo diariamente para todos. Ou seja, se trata de mais um mercado promissor.

Professor Particular

Fora do mundo digital um professor particular tem problemas com agenda. Logo não é possível atender mais alunos do que se pode encaixar em uma semana de trabalho.

No entanto com a internet é possível atender muito mais alunos que se pode imaginar, basta uma live e você pode estar exposta a milhões de pessoas. Imagina o quanto isso não impacta em seu faturamento.

Copywriter

Se você é um bom vendedor, e sabe usar bem as palavras para ganhar muitos clientes. Saiba que está pode ser uma ótima área para você ganhar dinheiro com a internet. Uma vez que os Copywriter escrevem textos que vendem! Sua missão é através das palavras persuadir e atrair clientes para comprar um produto ou acessar o seu site.

Tradutor

Existem diversos site como por exemplo o verbling, onde estrangeiros procuram por brasileiros para aprender o português. As aulas são feitas por vídeo chamadas e você pode atender quantos alunos for capaz.

Assim como para quem sabe falar inglês pode ensinar para brasileiros também tudo de forma on-line.

Sites como o 99freelas.com.br estão repletos de oportunidades diariamente para várias áreas.

Loja virtual

Nunca foi tão simples se abrir uma loja. Além de diversas plataformas onde você pode criar um grande e-commerce, é possível vender seus produtos através de redes sociais.

Então seja pelo Instagram ou pelo Facebook, é possível anunciar seus serviços e atender pessoas de qualquer lugar do mundo.

Veja que as plataformas já são estruturadas justamente para esse tipo de atividade. Pois tanto o Instagram como o whats app possuem a versão Bussiness, para quem deseja utilizar os app para fins comercias.

Dropshipping

É uma das opções que mais está em alta no momento, para quem quer ganhar dinheiro na internet. Apesar de semelhante como as lojas virtuais, essa modalidade possui uma grande diferença. Posto que você pode criar um canal para trabalhar como um intermediador entre uma Loja e um cliente.

Então para iniciar você em tese, não precisa ter estoque, e nem um grande capital inicial. Afinal você só terá custo com os produtos que vender. Logo basta ter uma estrutura, um público alvo e um produto direcionado.

Marketing de Afiliados

Por último, mas não menos importante, vem a área de marketing de afiliados. Logo está, assim como tantas outras também não possui tantos requisitos para se iniciar. Trata-se de divulgar um produto de uma determinada empresa, sendo ele digital ou físico.

Então a princípio é bem simples, você apenas deve compartilhar como o máximo de pessoas possíveis um link que direciona a pessoas a compra de um produto. Assim toda vez que for efetuada uma compra, você ganha uma comissão por ela.

Contudo, hoje existem ferramentas que permitem impulsionar esses anúncios, tornando então capaz de alcançar em um dia o mesmo número de clientes que uma grande loja em um shopping.

Logo as conversões dessas vendas permitem aos seus anunciantes ganhos muitas vezes absurdos. O que tem atraído muitas pessoas para o setor, e é talvez aonde mais se tem ganhado dinheiro na internet.

Conclusão

É fato que nem todos estamos ainda aptos para essa imersão no mundo da tecnologia. Contudo é inegável que as inúmeras oportunidades de se ganhar dinheiro na internet podem ajudar e muito, milhares de pessoas que hoje estão desempregadas.

Além disso não é necessário apenas vender pela internet, quando se pode usar a internet para vender. Logo trata-se de se de se gerar valor ao seu cliente compartilhando conteúdos informativos. Afim de que ele queira conhecer os seus serviços mesmo que seja uma loja física.

Enfim, a era da tecnologia já bate a nossa porta há tempos então porque não aproveitar as oportunidades.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/