Como investir em Renda Fixa em 2019

Como investir em Renda Fixa em 2019

17 de janeiro de 2019 4 Por Diego Dias

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/

A renda fixa ainda é uma das melhores opções para investimento, tendo em vista a alta taxa de juro real do país.

Em razão das grandes alterações sofridas no cenário político-econômico no último ano, a Bolsa de Valores sofre com grandes oscilações. Logo isso mostra que a renda fixa pode ser uma saída até que a economia se restabeleça.

Apesar de toda essa conturbação, o mercado de ações tem a esperança de que ocorram reformas ainda este ano. E assim contribuam com a economia, gerando melhores oportunidades aos investidores.

O que é a renda fixa?

A renda fixa é uma forma de investimento com renda já prevista, definida por um percentual previamente informado ao investidor. Ou seja, um valor exato, como uma prestação, que deve ser paga todo o mês na data de vencimento.

Para quem está começando a se aventurar neste mercado, sugere-se que seja o primeiro tipo de investimento. Pois começar por ações pode ser um tanto arriscado.

Como funciona a renda fixa?

A renda fixa funciona como uma espécie de empréstimo, só que no caso você é quem irá emprestar o dinheiro. Assim geralmente, este “empréstimo” é feito a bancos, que usaram para diversos fins próprios da instituição.

Através da movimentação do seu investimento, eles lhe garantem um rendimento com taxa fixa, uma parte do lucro fixado.

Por que investir em renda fixa?

Com os últimos anos de governo, diversos setores da economia foram prejudicados, encontrar um bom investimento. A situação piora quando se trata do investidor conservador, que precisa garimpar um pouco mais.

A taxa de juro real do país está bem acima da média. Logo renda fixa se tornou uma das melhores opções para este tipo de investidor. Isso porque é uma forma de investimento mais seguro, pois garante rentabilidade, e não sujeita o investidor a grandes riscos.

Vantagens de investir em renda fixa

Além de maior segurança e maior conforto, pois o retorno ao investir em renda fixa é garantido a outras vantagens:

  • Praticidade:

Geralmente, os investimentos em renda fixa são feitos totalmente online. Além disso, como já se define uma data de vencimento, não há necessidade do acompanhamento diário dos rendimentos

  • Baixo valor de investimento:

Para investir em renda fixa não há necessidade de grande capital, por apenas R$ 30,00 você já pode investir.

  • Variedade:

Com a renda fixa você pode optar em qual área deseja aplicar o seu dinheiro, um exemplo: setor imobiliário (LCI)

  • Resgate diário:

Alguns aportes de renda fixa como o tesouro direto permitem que o valor obtido seja resgatado a qualquer momento

  • Isenção de impostos:

Os títulos de renda fixa garantem a isenção de alguns impostos, o que poderá aumentar sua lucratividade

Melhores investimentos em renda fixa para 2019

O início desse ano pode ser o melhor momento para que você possa testar e avaliar o mercado.

Se o seu interesse é obter um fundo de emergência, a recomendação é que você observe o Tesouro Selic. Pois ele possui liquidez diária, e taxas que superam os 100%.

Apesar do cenário político e econômico estar bastante conturbado, acredita-se que este é um momento passageiro. Porém as expectativas do governo e do mercado internacional são positivas e já mostram uma melhora da economia brasileira.

Nesse sentido, orienta-se ficar atento às oportunidades oriundas do setor imobiliário, do agronegócio, ou ainda as debêntures. Apesar de não possuir liquidez diária, existe uma grande possibilidade de alavancagem do setor privado no país.

Uma terceira opção seriam os Fundos Multimercado, mais recomendado a investidores com o perfil menos conservador. Pois apesar de mais baixos, há riscos, mas que podem ser diluídos em diversas aplicações.

A renda fixa é um excelente investimento para fazer o seu dinheiro em 2019 render mais. Logo basta você se planejar e começar a investir para o seu futuro.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER GRATUITAl!