Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Como investir na Argentina e se beneficiar da crise?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Será que tem Como investir na Argentina? Logo após a prévia das eleições o cenário econômico no mercado mudou. É possível se beneficiar com a crise?

Assim sendo, é possível investir na Argentina, mesmo nesse cenário complicado e ainda obter resultados positivos. Entretanto é necessário escolher as oportunidades de compra adequadas para não ter prejuízo.

Como investir na Argentina através de oportunidades

Conforme já sabemos a bolsa Argentina caiu de forma acentuada, chegando a uma queda de mais de 30%. Dessa forma, o Brasil também sentiu esse impacto, principalmente no mercado brasileiro de ações.

Pois, Alberto Fernandez conseguiu uma vitória com 15 pontos de diferença para Mauricio Macri. Assim sendo, o mercado sentiu esse resultado que não foi bem aceito pelos mercados em geral.

Então, nessa volta ao poder do partido de Cristina Kirchner os investidores devem analisar o cenário para realizar as melhores escolhas. Desse modo, é possível lucrar através dos juros que estão em alta no país vizinho.

Leia mais  Ruído político não ofusca alta de 1,28% no Ibovespa nesta Segunda; Confira destaques

O momento é ideal para se obter bons retornos, pois com os juros altos alguns tipos de  investimentos ganharão força. Então, nesse cenário de crise a compra de papéis de ações é uma das grandes apostas dos investidores.

Entretanto, os riscos são altos, pois o resultado poderá ser bem vantajoso, porém pode ocorrer prejuízos. Assim sendo, a recomendação seria o aproveitamento dos juros na Argentina, através de fundos de investimentos e outros ativos.

Ademais, é importante ter uma carteira bem diversificada, pois assim isso reduziria os riscos. Além disso, um gestor pode ser utilizado para evitar problemas aos investidores, assim os prejuízos dificilmente ocorrerão.

Então há Como investir na Argentina. Contudo é preciso manter a cautela, pois o índice Merval chegou a cair 29% entre janeiro e agosto. Então, é possível lucrar com juros no país, porém os riscos são altos e uma queda poderá vir a ocorrer. Portanto, é importante seguir a opinião dos analistas e gestores.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Leia mais  Mais cargos: Governo cria funções comissionadas no Conselho Nacional de Justiça

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Títulos públicos com vencimentos até cinco anos têm as melhores rentabilidades de fevereiro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Milei anuncia 1° superávit fiscal trimestral da Argentina desde 2008

Paola Rocha Schwartz

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Carta de Milei é insuficiente para diálogo com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Deixe seu comentário