Guia do Investidor
Como utilizar juros compostos e lucrar mais
Educação financeira

Como utilizar juros compostos e lucrar mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Conhecido com um vilão para os devedores, os juros compostos podem virar “mocinhos do momento” quando utilizados da maneira correta. Sendo assim, vamos descrever como utilizar juros compostos e lucrar mais. Dessa forma auxiliando o investidor a alcançar a tão sonhada independência financeira.

Juros compostos vilão x mocinho?

Para muitos devedores os juros compostos aparecem como vilões, exponenciando o valor das dívidas. Contudo, utilizado da maneira correta os juros compostos podem ajudar e muito os investidores alcançarem a tão sonhada independência financeira.

Como excelente cálculo, os juros compostos podem exponenciar os ganhos de variados tipos de investimentos. Sejam eles de renda fixa, fundos de investimentos ou outros.

Contudo, o investidor deverá ter em mente que o tempo será um aliado na obtenção de seu objetivo. Visto que mesmo com o valor de seu investimento aumentando exponencialmente, a mágica não ocorre do dia para a noite.

Onde investir?

Alguns exemplos de investimentos como os de renda fixa podem multiplicar seu patrimônio a longo prazo. Entre eles estão os CDBs, LCIs, LCAs, tesouro direto, entre outros.

Além desses, investimentos de renda variável também podem funcionar. Bastando reinvestir os dividendos em novas compras, como as de ações. Sendo essa a principal fórmula dos juros compostos que os milionários da bolsa utilizam, realizando lucro sobre o lucro.

Sabendo disso, o investidor deve ter em mente que deverá realizar aportes mensais para que o cálculo funcione. Assim multiplicando o valor investido, como uma bola de neve.

Lembrando que saber esperar é o segredo, pois no começo pode parecer lento e quase pouco o aumento do valor investido. Contudo com o passar do tempo, os lucros serão mais percebidos, gerando assim o início da fórmula mágica.

Assim, transformando pouco dinheiro em verdadeiras fortunas. Para aqueles que têm paciência e disciplina para construir um futuro não muito distante de conto de fadas!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Número de investidores em renda fixa alcança 17 milhões em 2023 na B3

Guia do Investidor

Debêntures indexadas têm a maior rentabilidade de janeiro

Guia do Investidor

Investidores em Renda Fixa crescem 15%: 17,1 milhões na bolsa de valores

Guia do Investidor

Ibovespa VS Juros: quem ganha a batalha em 2024?

Leonardo Bruno

Renda Fixa que rende mais com a Selic baixa? Conheça o “fundo do momento”

Leonardo Bruno

Renda-Fixa a partir de R$5? Descubra o novo CDB barato da bolsa

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário