Guia do Investidor
umbrella sharing start up nyc feat image
Notícias

Compartilhamento de guarda-chuvas atravessa o oceano e chega na europa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Após expansão para os Estados Unidos, Rentbrella inicia operação em Londres

Dezenas de máquinas com guarda-chuvas compartilhados foram instaladas em Londres. Com 24 horas de uso gratuito, o serviço é oferecido pela Rentbrella: empresa de mobilidade e tecnologia com atuação em São Paulo, Nova York e agora com expansão para a Europa, realiza o plano de internacionalizar sua cobertura para as cidades mais chuvosas do mundo.

Para usufruir do serviço, basta baixar o aplicativo da Rentbrella na App Store ou Google Play. Na tela inicial, o app oferece a opção de encontrar a máquina mais próxima e verificar quantos guarda-chuvas estão disponíveis. Quando estiver em frente à estação, basta tocar no botão “Quero um guarda-chuva” e seguir as instruções. As luzes indicarão o guarda-chuva que você deve retirar – para que você possa se proteger da chuva ou do sol e devolver a qualquer outra estação da Rentbrella.

No primeiro uso, você precisará fazer o login rápido: e-mail, nome, senha e confirmação do número de telefone (por mensagem de texto). Em seguida, basta definir uma forma de pagamento, seja Apple Pay, para usuários que usam esse recurso, ou cartão de crédito. A adição de um método de pagamento é necessária, pois mesmo com 24 horas de uso gratuito em cada retirada, se houver atraso na devolução, será aplicada uma taxa de £ 2 por dia no segundo e terceiro dias de uso. Se no final do terceiro dia de uso o usuário não devolver o guarda-chuva, será aplicada uma taxa de £16 e não há necessidade de devolver o guarda-chuva. Após o pagamento, você pode alugar outro quando precisar.

“No Brasil, 98% de nossos usos são gratuitos, algo que queremos manter em nossa operação no Reino Unido. Uma das motivações para a expansão da Rentbrella é o desejo de facilitar para o maior número de pessoas a relação do clima com a cidade. Não queremos que isso gere custos para nossos usuários, pelo contrário, nosso core business é ser uma ponte para uma relação de carinho entre as marcas que abraçam nosso serviço e nossos usuários.”

Diz Freddy Marcos, co-fundador da Rentbrella.

Os guarda-chuvas da empresa foram desenvolvidos especialmente para Londres, após um minucioso processo de pesquisa sobre como funciona o clima da cidade. Em sua composição, o tecido é hidrofóbico, possui proteção UV e a estrutura é feita de fibra de vidro — o que os torna repelentes à água e ao sol, e extremamente resistentes ao vento. Além disso, devido à conscientização da empresa em priorizar medidas que impactem positivamente o meio ambiente, os tecidos dos guarda-chuvas são feitos a partir de garrafas PET recicladas e, ao final do ciclo de uso, são reaproveitados em novos produtos.

A Rentbrella implementou seu ecossistema de compartilhamento de guarda-chuva na cidade de São Paulo- Brasil, Nova York -EUA e recentemente iniciou as operações em Londres. Mais de 500 estações e 50.000 guarda-chuvas foram instalados em pontos estratégicos nas maiores cidades da América. Todas com as mesmas características de serviço: 24 horas de uso gratuito e experiência baseada em aplicativos. Ao longo dessa jornada, os usuários criam uma consciência extremamente positiva da cobertura e inúmeras vezes expressam sua gratidão pelo serviço em redes sociais e plataformas de tecnologia como Google Play e Apple App Store (onde a média de aprovação é de 4,9 em 5).

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário