Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Compra de dólar e euro em espécie no Itaú cresce 900% em 2022

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Aumento é relativo aos primeiros cinco meses do ano, na comparação com 2021; com a aproximação das férias de julho, banco oferece desconto na compra de moeda estrangeira pelo app

A compra de dólar e euro em espécie cresceu 900% nos cinco primeiros meses de 2022 na comparação com o mesmo período de 2021, segundo dados do Itaú Unibanco. A retomada do mercado — muito atrelado ao turismo — já alcançou os patamares registrados antes da pandemia, com o fim das restrições de entrada em diversos países do mundo e o aumento dos voos disponíveis.

Entre janeiro e maio deste ano, a compra de moeda estrangeira pelos clientes em cada mês foi sempre ao menos 400% maior que a registrada no mesmo período do ano anterior. O pico aconteceu em março, quando o montante total vendido para os clientes do banco teve um aumento de 1870% em relação a março de 2021 — um mês marcado pela valorização do Real e flexibilização das viagens ao exterior.

Leia mais  Dólar cai abaixo de R$ 4,80 com expectativas de uma única alta de juros pelo Fed

Com a aproximação de julho, momento em que tradicionalmente as pessoas buscam dólar e euro para suas férias, o mercado deve seguir aquecido. Entre os dias 15 e 30 de junho, clientes Itaú que comprarem dólar e euro em espécie pelo app terão até 20% de desconto no spread – o percentual cobrado sobre a taxa de câmbio do mercado no momento da operação — além de tarifa zero habitual. A oferta varia de acordo com o segmento do cliente, e o desconto é aplicado de maneira automática no valor da compra.

“Com a compra pelo app, oferecemos a melhor experiência de casa de câmbio, permitindo a compra de moeda estrangeira 24 horas por dia, 7 dias por semana — com conforto e segurança, de qualquer lugar. Sabemos que esses atributos são muito importantes para quem está lidando com a compra de moeda estrangeira, que muitas vezes está atrelada à realização de um sonho”

afirma Gabriel Rombenso, superintendente de Câmbio do Itaú Unibanco.

Ao comprar pelo app, clientes Itaú garantem a taxa de câmbio no momento da transação; a retirada de dólar e euro em espécie pode ser nos caixas exclusivos do Banco24Horas Moeda Estrangeira e na rede de agências Itaú habilitadas.

Leia mais  Dólar sobe com indicação de Powell sobre altas de juros nos EUA
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BCE: Cortes de juros gera consenso e possui incertezas

Paola Rocha Schwartz

Dólar dispara frente ao Real com impacto de decisões da Petrobras

Guia do Investidor

Dólar recua após Powell e Lagarde manterem expectativas sobre juros

Guia do Investidor

Powell sinaliza cortes de juros e dólar recua

Guia do Investidor

Dólar sobe em dia de incerteza nos EUA e China

Guia do Investidor

Dólar cai; mercado aguarda China, Powell e payroll

Guia do Investidor

Deixe seu comentário