Guia do Investidor
carteira mensal gdi
Recomendações

Confira as ações favoritas da Guide Investimentos para Agosto

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A corretora Guide Investimentos é mais uma instituição a anunciar suas expectativas do mercado para o novo mês. Na atualização para o mês, a instituição traz 10 indicações de setores diversificados para enfrentar a volatilidade do mercado no mês de Agosto. Confira agora os detalhes.

A Carteira Recomendada

Empresas Ticker
Americanas ON  AMER3
Assaí ON ASAI3
Banco do Brasil ON  BBAS3
Minerva ON BEEF3
CFPL ON  CPFE3
Hypera ON  HYPE3
Lojas Renner ON  LREN3
Petrobras PN PETR4
Totvs ON  TOTS3
Vale ON VALE3

Justificativas

Ademais, a corretora cita rapidmente motivos que justificam a escolha dos ativos citados para a composição da carteira mensal.

Leia mais  Corretora recomenda ETF de Ouro em sua carteira semanal

Vale

A Empresa apresenta uma estrutura operacional robusta, sólida geração de caixa, e apresenta um desconto de múltiplos quando comparada com seus principais pares internacionais, como Rio Tinto e BHP.

Embora a volatilidade tenha sido característica inerente aos preços internacionais do minério de ferro nos últimos meses, acreditamos em um cenário mais positivo para commodity no segundo semestre. Novas medidas expansionistas anunciadas pelo governo chinês, incluindo um fundo de estabilização para o setor imobiliário daquele país, poderá gerar uma maior demanda com relação à commodity que poderá sustentar a demanda e os preços internacionais do minério de ferro.

Além disso, a administração da Vale tem sido bem sucedida na sua estratégia de value over volume, priorizando suas operações mais rentáveis e com prêmio de qualidade.

Itaú

O Banco é pioneiro na abertura de contas correntes via Whatsapp, e vem expandindo o atendimento por aplicativos de mensagens para diversas funcionalidades, o que proporcionou um aumento de 103% na abertura de relacionamento com pessoas físicas por canais digitais e 2,5 vezes mais contratações digitais, o que mostra um bom posicionamento da Companhia frente ao acirramento da competitividade com os bancos digitais e com as fintechs.

Leia mais  Ibovespa rompe o teto dos 120 mil pontos pela primeira vez desde Agosto; Confira destaques da bolsa

Ambev

A empresa divulgou, ao final de Julho, em seus resultados referentes ao 2T22 aumento de receitas, volumes de vendas, ebtida e lucro líquido, apesar dos desafios inflacionários que pressionam as margens da empresa fazem alguns trimestres. Acreditamos que o resultado foi bom, com crescimento importante do volume orgânico produzido e na receita por hectolitro.

Transmissão Paulista

A companhia no ano de 2022 entregará seis novas linhas de transmissão e recentemente conquistou mais dois lotes de um leilão de transmissão, fortalecendo a geração de receita. Acreditamos que a instituição possa entregar bons dividendos esse ano e por estar posicionada na melhor atividade do setor elétrico sofrerá menos com a volatilidade gerada pelas eleições presidenciais. 

Marfrig

Com parte relevante da receita em dólar e grande exposição internacional, a Marfrig é uma empresa com ampla capacidade de geração de caixa e possui certa resiliência em relação à possíveis adversidades e incertezas no cenário doméstico. Além disso, atualmente a Empresa negocia em bolsa em patamares atrativos de preço

Leia mais  Americanas podem comprar Marisa (AMAR3)?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Americanas emitirá debêntures para pagamentos em recuperação judicial

Guia do Investidor

Americanas (AMER3) irá leiloar carros para pagar salários

Márcia Alves

Americanas (AMER3) tem rating de crédito cancelado pela S&P Ratings

Márcia Alves

Americanas: Pagamento a credores deve começar em 1º de abril

Márcia Alves

Americanas tem prejuízo de R$ 4,6 bi nos primeiros meses de 2023

Márcia Alves

Receita online da Americanas despenca 79,2% em meio a escândalo

Guia do Investidor

Deixe seu comentário