Guia do Investidor
Conheca 6 livros sobre mercado financeiro
Curiosidades

Conheça 6 livros sobre mercado financeiro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mundo dos investimentos financeiros é muito assustador para muitas pessoas. No entanto, isso pode deixar de ser a partir da observação atenta e detalhada dos conselhos e sugestões dos mestres no assunto.

Neste artigo, vamos indicar de forma bem resumida seis livros que você pode ler para inteirar-se do mercado de ações.

1. O homem mais rico da Babilônia de George S. Clason

A princípio é preciso informar que este livro é um best seller clássico da área de mercado financeiro. Desse modo, trata de formas de multiplicar a riqueza e como resolver problemas financeiros.

A fonte de inspiração do autor foram os segredos de sucesso dos babilônios antigos, que habitavam a cidade mais rica e próspera daquele tempo. Assim, são conselhos bem atuais de como desenvolver aptidão para riqueza.

2. Os Ensaios de Warren Buffett de Warren Buffett

Este é um livro que deve ser lido por quem deseja tornar-se um megainvestidor tal qual Warren Buffett. Nesse sentido, Buffett escreve vários ensaios tratando de assuntos relacionados com investimentos, política e questões tributárias. De fato, é um megainvestidor explicando a sua forma de trabalhar com o mercado de investimentos.

3. Pai rico, pai pobre de Robert Kiyosaki

Este livro é também um clássico da área de investimentos. Kiyosaki conta do seu aprendizado com o pai rico, que era pai de um dos seus amigos, que possuía negócios e o ensinou a gerenciar o dinheiro.

Tratava-o como pai rico em oposição ao seu pai pobre, que era o pai biológico. Desse modo, enfatiza a busca por sua independência financeira através dos investimentos, imóveis e do próprio negócio ao invés de trabalhar para alguém.

4. O investidor inteligente de Benjamin Graham

Segundo Warren Buffett, é o melhor livro que trata de investimentos que já foi inscrito. E isso dito pelo maior investidor do mundo é bastante significativo. O livro trata da filosofia que o economista Graham adotou de investimentos.

Nesse sentido, trata-se de uma junção entre educação financeira, entendimento da dinâmica de mercado e visão de longo prazo para gerenciar os investimentos.

5. Bem-vindo à Bolsa de Valores de Marcelo Piazza

Neste livro, Marcelo Piazza dá detalhes da bolsa de valores e como os mecanismos de investimento funcionam. Além disso, oferece uma explicação simples ao alcance de qualquer pessoa que queira investir em ações.

6. Quero ficar rico de Rafael Seabra

Neste livro, o autor ensina como pensar como um investidor ao alcançar a sua independência financeira. Nesse sentido, trabalha o assunto a partir de uma mentalidade de investidor de sucesso. Assim ensina a equilibrar disciplina, planejamento e riscos para obter resultados positivos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

URGENTE: 46 mil chaves PIX tiveram seus dados vazados

Agência Brasil

Itaúsa tem lucro líquido de R$ 3,46 bilhões no 4T23

Márcia Alves

Magazine Luiza registra lucro líquido de R$ 212,2 milhões no 4T23

Márcia Alves

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Receita libera programa para atualizar valor de bens no exterior

Agência Brasil

Klabin divulga lista de indicações para conselho de administração

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário