Guia do Investidor
ipo 1
IPOs

Agro é Tech? Conheça cada IPO do agronegócio para 2021

Avalie este post:
[Total: Média: ]

O ano de 2021 promete ser tão agitado quanto foi 2020 em de , e com uma boa parcela do setor agro. Acontece que o movimento de estreia na B3 (B3SA3) conta com a candidatura de algumas companhias do , um segmento com pouca entrada na bolsa, mas muito relevante.

Nesse sentido, entre as candidatas à IPO até o momento, estão a CTC, a , a Oleoplan, a Boa , a GranBio e Vittia Fertilizantes.

Um grande fato é que a maior parte destas empresas ainda é pouco conhecida, o que indica baixa liquidez. Além disso, serem pouco citadas pode sugerir certa dificuldade na pesquisa sobre cada uma, o que interfere na entrada de investidores na IPO. Conheça melhor estas companhias!

Conheça as empresas do agro candidatas ao IPO

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), de biotecnologia de cana, está entre as candidatas do agro mais diferentes ao IPO. Sua atuação foca em melhoramento genético e tecnologia aplicada da cana de açúcar, sendo uma líder mundial no segmento.

Leia mais  Análise IPO Petz: vale a pena participar?

Por sua vez, a Agrogalaxy, uma das maiores plataformas de varejo de insumos voltados ao agronegócio do Brasil. O grande destaque desta companhia é o ecossistema que criou em virtude da comercialização e distribuição destes insumos. 

Já a Oleoplan, companhia de biodiesel de soja, também está na lista das empresas do agro candidatas ao IPO. Vale destacar que a companhia possui duas linhas de , sendo o biodiesel cerca de 62%, e o restante parte da extração. A é líder em seu segmento de atuação, e está abrindo capital em virtude de aumentar seu capital em virtude da produção. Em suma, esta companhia apresenta indicadores e resultados realmente expressivos.

A Boa Safra atua há quase 40 anos como produtora de sementes de soja, milho e feijão. A companhia investe em tecnologia em virtude de oferecer sementes de qualidade superior aos , bem como possui cinco linhas de produção. 

Além disso, a GranBio Investimentos também é uma agro em processo de IPO. A companhia é pioneira no segmento de biotecnologia industrial, possuindo o propósito de desenvolver soluções inovadoras. Sua atuação gira em torno da reversão dos impactos climáticos atrelados com a emissão de gases de efeito estufa.

Leia mais  IPO da All Park: vale a pena investir?

Por fim, conheça a Vittia Fertilizantes, no desde 1971, mas com atuação mais forte desde 2014. A companhia está em expansão e se caracteriza como líder no mercado de fertilização no Brasil. Vale destacar que seu crescimento médio de 11% ao ano, o que apesar de não impressionar, também não decepciona!

Para conhecer as companhias candidatas a IPO em 2021, basta clicar aqui!

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Clima deve impactar preço dos alimentes este ano, diz especialista

Guia do Investidor

Agronegócio brasileiro tem superávit de US$ 43,7 bilhões no acumulado de 2022

Guia do Investidor

Com alta de 23%, Vittia lucra R$ 15,5 milhões no resultado 1T22

Leonardo Bruno

Recordes de Venture Capital e Private Equity alteram a dinâmica da liderança dos negócios

Guia do Investidor

Allied (ALLD3), Boa Safra (SOJA3), AgroGalaxy (AGXY3) e Vittia (VITT3): empresas confirmam dividendos!

Ruan Sousa

Agropecuária lidera o desempenho das exportações e a indústria extrativa o das importações

Diego Marques

Deixe seu comentário