Guia do Investidor
ipo 1
Notícias

Agro é Tech? Conheça cada IPO do agronegócio para 2021

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O ano de 2021 promete ser tão agitado quanto foi 2020 em IPO de empresas, e com uma boa parcela do setor agro. Acontece que o movimento de estreia na B3 (B3SA3) conta com a candidatura de algumas companhias do agronegócio, um segmento com pouca entrada na bolsa, mas muito relevante.

Nesse sentido, entre as candidatas à IPO até o momento, estão a CTC, a Agrogalaxy, a Oleoplan, a Boa Safra, a GranBio e Vittia Fertilizantes.

Um grande fato é que a maior parte destas empresas ainda é pouco conhecida, o que indica baixa liquidez. Além disso, serem pouco citadas pode sugerir certa dificuldade na pesquisa sobre cada uma, o que interfere na entrada de investidores na IPO. Conheça melhor estas companhias!

Leia mais  Ações da Coinbase (COIN) estreiam em queda na Nasdaq

Conheça as empresas do agro candidatas ao IPO

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), de biotecnologia de cana, está entre as candidatas do agro mais diferentes ao IPO. Sua atuação foca em melhoramento genético e tecnologia aplicada da cana de açúcar, sendo uma líder mundial no segmento.

Por sua vez, a Agrogalaxy, uma das maiores plataformas de varejo de insumos voltados ao agronegócio do Brasil. O grande destaque desta companhia é o ecossistema que criou em virtude da comercialização e distribuição destes insumos. 

Já a Oleoplan, companhia de biodiesel de soja, também está na lista das empresas do agro candidatas ao IPO. Vale destacar que a companhia possui duas linhas de receita, sendo o biodiesel cerca de 62%, e o restante parte da extração. A empresa é líder em seu segmento de atuação, e está abrindo capital em virtude de aumentar seu capital em virtude da produção. Em suma, esta companhia apresenta indicadores e resultados realmente expressivos.

A Boa Safra atua há quase 40 anos como produtora de sementes de soja, milho e feijão. A companhia investe em tecnologia em virtude de oferecer sementes de qualidade superior aos clientes, bem como possui cinco linhas de produção. 

Leia mais  IPO da WDC Networks, empresa de tecnologia, vem aí

Além disso, a GranBio Investimentos também é uma agro em processo de IPO. A companhia é pioneira no segmento de biotecnologia industrial, possuindo o propósito de desenvolver soluções inovadoras. Sua atuação gira em torno da reversão dos impactos climáticos atrelados com a emissão de gases de efeito estufa.

Por fim, conheça a Vittia Fertilizantes, no mercado desde 1971, mas com atuação mais forte desde 2014. A companhia está em expansão e se caracteriza como líder no mercado de fertilização no Brasil. Vale destacar que seu crescimento médio de 11% ao ano, o que apesar de não impressionar, também não decepciona!

Para conhecer as companhias candidatas a IPO em 2021, basta clicar aqui!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Lucro Líquido da AgroGalaxy tem que de 42% no 4T23

Márcia Alves

Boa Safra (SOJA3) lançará oferta pública de R$ 200 mi

Márcia Alves

Telegram quer IPO e valuation de US$ 30 bilhões

Márcia Alves

Commodities: Preço do Cacau atinge recorde histórico

Mateus Sousa

Argentina: Agronegócio pode ter forte expansão no Governo Milei

Guia do Investidor

Charles River Capital detém agora 10,01% da BrasilAgro

Leticia Izabel

Deixe seu comentário