Guia do Investidor
nubank pj mei
Cartões de Crédito Contas grátis Dicas

Conta PJ e MEI do Nubank: Vale a pena usar? Quanto custa?

O digital Nubank além de oferecer a Nuconta, agora oferece para os seus usuários a e MEI do Nubank. Afinal, ter em um mesmo lugar sua conta pessoal e do seu negócio, facilita muito o dia a dia.

Com vários serviços oferecidos, gera aquela dúvida, será que vale a pena abrir uma ? Veja nesse artigo tudo sobre esse novo serviço da Nu, além dos prós e contras.

Conta PJ e MEI do Nubank: O que é e como funciona?

A conta PJ e MEI do Nubank é uma conta totalmente digital criada para facilitar a vida dos empreendedores. Além disso, ela oferece benefícios, confira quais são:

  • Sem burocracia em suas movimentações financeiras;
  • Zero complexidade, diferentemente as contas jurídicas tradicionais;
  • Simplificando o dia a dia financeiro do seu negócio;
  • Sem perder tempo em filas como nos tradicionais.

O foco principal da conta PJ da Nubank são os donos de pequenos negócios e micro empreendedores, como trabalhadores PJ e MEI’S. Além disso, suas funções são as mesmas da Nuconta, veja quais são:

  • Transferências gratuitas, tanto para conta Nu como para outros bancos;
  • Pagamentos de boletos direto pelo aplicativo;
  • Depósito via boleto;
  • Cobre seus clientes pela função “Cobrar dinheiro” direto do seu celular e receba no mesmo instante;
  • Controle a vida financeira do seu negócio através do aplicativo Nubank.

Por enquanto, a conta PJ e MEI do Nubank não oferece cartão físico de crédito ou débito. Além disso, funções como empréstimos ainda não estão disponíveis. Contudo, a Nubank poderá em breve disponibilizar novas funções para seus usuários.

Quem poder ter uma conta PJ e MEI da Nubank

A conta PJ e MEI do Nubank por enquanto só pode ser solicitada pelas pessoas que já são clientes da Nuconta. Ou seja, é necessário ter alguns critérios para abrir a sua conta PJ Nu, veja quais são:

  • Ser cliente da Nuconta;
  • Ser sócio único do seu empreendimento, ou seja, deverá ser MEI ou EIRELI. No momento que são LTDA não podem abrir um conta PJ.
Leia mais  Cresce o investimento em Tesouro direto

A Nubank vem trabalhando para que em breve possa ser oferecida para outros tipos de empreendimentos. Contudo, vale lembrar que o foco, desde o início da conta MEI Nubank, são os micros negócios.

Como solicitar:

A conta PJ e MEI da Nubank para microempreendedores é solicitada direto do aplicativo Nubank. Veja como é fácil solicitar a sua:

Através do aplicativo:

  • Abra o aplicativo Nubank no seu dispositivo Android ou IOS e faça o login de sua Nuconta;
  • No topo do aplicativo, clique no seu nome;
  • Na próxima tela, escolha a opção “Pedir conta PJ”;
  • Preencha o formulário com os dados solicitados e também o número do seu CNPJ;
  • Pronto! Agora é só confirmar os dados e aguardar a de solicitação de abertura da sua conta MEI.

Através do site:

  • Acesse ao site da Nubank;
  • Clique na opção “Pedir conta PJ”;
  • Na próxima tela, preencha o formulário com os dados solicitados;
  • Confirme os dados e clique em aceitar os termos de política de privacidade;
  • Pronto, sua solicitação de abertura de conta MEI foi realizada, agora é só aguardar a aprovação.

Vantagens da conta PJ Nubank

Desde a sua criação, em outubro de 2019, a conta PJ e MEI do Nubank vem passando por inovações. Conheça as vantagens oferecidas aos usuários:

Crie sua conta PJ em poucos minutos

De forma rápida e sem burocracia é possível criar a sua conta PJ e MEI do Nubank. Assim sem perder tempo em filas ou providenciando uma papelada desnecessária, você ganha mais tempo para cuidar do seu negócio.

Além disso, controle todas as movimentações através do aplicativo. Aliás, em um só lugar controle tanto a conta corrente do seu negócio quanto a sua conta pessoal.

Leia mais  C6 Bank oferece CDB que permite a PJ aumentar limite do cartão de crédito

Sem tarifas

Taxas zero de manutenção em sua conta

Tenha uma conta jurídica do seu negócio, sem pagar taxas abusivas para movimentar o seu dinheiro. Dessa forma, com a conta MEI, você não paga nada pelas transações ou pela manutenção.

Não pague nada nas suas transferências

Preocupado em transferir uma quantia para conta de outro banco? Pois com a conta PJ Nu essa preocupação não existirá mais. Afinal, faça quantas transferências sem precisar pagar taxas abusivas.

Gere boletos de cobrança no aplicativo

Através do aplicativo Nubank é possível gerar boletos de cobrança. Assim, você receberá pagamentos de clientes direto na sua conta PJ. Além disso, para garantir credibilidade, algumas informações são incluídas nos boletos gerados, conheça:

  • Data de vencimento;
  • Nome e CPF ou CNPJ do cliente que irá pagar o boleto;
  • Dados do seu negócio, como nome e CNPJ.

Confira o extrato bancário de seu negócio através do seu celular

Tenha autonomia ao controlar todas as movimentações de sua conta. De forma prática e rápida confira o extrato bancário de seu negócio através de seu smartphone.

Além disso, através do aplicativo é possível gerar o extrato da conta nos formatos PDF e OFX. Assim, possibilitando o envio para contabilidade ou importar para um sistema de gestão financeira.

Desvantagens em abrir uma conta Nubank para o seu negócio

Como em qualquer conta que seja digital, algumas desvantagens da PJ Nubank são fundamentadas em dados não reais. Contudo, como nem tudo é perfeito, a conta para pessoas jurídicas da Nu tem alguns problemas, confira:

  • O Nubank não possui agências físicas. Sendo assim, pode acabar sendo um “problema” para quem ainda está acostumado a ser atendido presencialmente em bancos;
  • Não possui serviços como cheques ou solicitar empréstimos.

Jamais misture sua conta pessoal com a conta de seu negócio

Para qualquer tipo de negócio, todo o cuidado com a vida financeira é importante. Qualquer descuido, pode virar problemas sério que prejudicará tanto a longo prazo, quanto em pouco tempo.

Por isso, é sempre aconselhável que se separe os gastos pessoais com os gastos de seu empreendimento. Além disso, é ideal que jamais misture suas contas bancárias pessoal ou de seu negócio.

Leia mais  Conta PJ Banco Inter vale a pena? Saiba tudo sobre

Ao utilizar a conta digital do Nubank é possível organizar a gestão financeira em um só lugar e sem misturar suas . Já que poderão ser usadas, de forma distintas, a Nuconta e a PJ.

Além disso, é importante sempre ter uma reserva para qualquer contratempo que possa acontecer. Dessa forma, garante que seu negócio esteja sempre em um estágio saudável financeiramente.

Então, vale a pena usar a conta PJ e MEI do Nubank?

A conta corrente para da Nubank, ainda está em fase inicial. Desse modo, ela ainda está em fase de aperfeiçoamento e modificações. Portanto, em breve novas funcionalidades poderão surgir.

Ter uma conta digital e sem custos é uma ótima opção para quem deseja ter uma maior organização financeira do seu empreendimento. Por isso, a Nubank é uma ótima opção para conta digital jurídica.

Outro ponto a considerar que na correria do dia a dia, ter uma alternativa que auxilie o gerenciamento financeiro é essencial. Portanto, ter essa facilidade, garante uma de tempo e maior praticidade.

A PJ e MEI do Nubank é uma opção positiva a ser analisada na hora de escolher a conta corrente digital do seu negócio. Todas as funcionalidades e vantagens são ideais para quem quer economia e tranquilidade.

Por fim, vale lembrar, que antes de tomar qualquer decisão, se informe sobre o que pensam as pessoas que já são clientes. Além de analisar se os serviços oferecidos serão de grande valia.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Nubank expande Conta PJ para empresas com mais de um sócio

Victor Rodrigues

Quais vantagens de ter uma conta em um banco digital PJ?

Victor Rodrigues

Conta PJ: O que é? Saiba como abrir conta-corrente para PJ

Conta PJ Nubank vale a pena? Veja avaliação completa

Conta PJ Picpay: saiba tudo sobre e como funciona

Victor Rodrigues

Conta PJ Banco Inter vale a pena? Saiba tudo sobre

Deixe seu comentário