Espera-se que a inteligência artificial (IA) adicione cerca de 1,5 trilhões de dólares à economia global até 2030.
A tecnologia de IA tem catalisado diversos setores, especialmente as criptomoedas, ao democratizar o acesso e desbloquear novas oportunidades.
Recentemente, o mercado de criptomoedas viu o lançamento de vários tokens baseados em IA, incluindo InQubeta (QUBE), Fetch.AI (FET) e Render (RNDR) – todos com um crescimento impressionante. Muitos analistas acreditam que esses tokens de IA podem aumentar potencialmente 100 vezes no Ano Novo.
Embora Fetch.AI e Render tenham sido lançados há alguns anos, InQubeta está entre os novos tokens baseados em IA que atualmente dominam o mercado de criptomoedas.
Desenvolvido pela Ethereum, a plataforma InQubeta conecta startups de IA em busca de financiamento com potenciais investidores. A plataforma abre novos caminhos de crescimento para ambas as partes com os seus mecanismos intuitivos.
Depois que seu financiamento de pré-venda ultrapassou recentemente US$ 6,2 milhões, ele está sendo considerado em 2023 como um dos melhores novos ICOs (Initial Coin Offering ou Oferta Inicial de Moedas).
InQubeta: Incentivando talentos de startups com DeFi
A InQubeta surgiu como uma ferramenta fácil de usar e altamente acessível para startups que precisam de fundos. A plataforma garante que as startups não tenham que adiar seus planos por falta de recursos.
A InQubeta lançou uma criptomoeda nativa que é usada para todos os fins transacionais na rede. Conhecido como token QUBE, o fornecimento da criptomoeda é limitado a 1,5 bilhão e 65% é alocado para venda pública.
O restante do fornecimento deste altcoin de ponta é usado para cobrir diversas despesas incorridas no desenvolvimento do ecossistema InQubeta.
Ao manter o token QUBE, os compradores podem criar uma fonte constante de ganhos passivos por meio de apostas. O staking é um processo em que os proprietários bloqueiam os seus tokens por um período acordado, mantendo a sua propriedade.
Os tokens bloqueados são usados para apoiar as operações do blockchain e os detentores dos tokens são recompensados com criptomoedas.
A InQubeta aproveita uma estrutura de governança descentralizada para tomar todas as decisões sobre o protocolo. O USP desse estilo de governança é que todas as partes interessadas contribuam para o processo de tomada de decisão.
Se um membro da comunidade tiver uma ideia que possa melhorar as capacidades do protocolo, ele poderá discuti-la com outras pessoas. As alterações propostas seriam então submetidas a votação, onde os detentores de tokens usariam seus privilégios de voto para tomar a decisão final.
O processo descentralizado e democrático garante que nenhuma proposta seja implementada sem a aprovação de todas as partes interessadas. O alto grau de descentralização na gestão tornou-a uma das melhores criptomoedas do mercado atual.
Para embarcar startups, a InQubeta desenvolveu um processo simples e transparente, sem formalidades desnecessárias. As startups podem começar a se conectar com potenciais investidores depois de enviarem uma oferta baseada em recompensas.
A oferta mostrará o que um investidor pode esperar do projeto e por que é uma boa oportunidade para ele. Usando a tokenização, essas ofertas são transformadas em NFTs e depois vendidas aos investidores.
Se um investidor estiver com orçamento limitado, ele pode simplesmente comprar uma parte do NFT, pois o ativo pode ser fracionado.
Fetch.AI: Criando uma economia descentralizada para serviços baseados em IA
Fetch.AI é uma plataforma descentralizada onde inovadores podem criar e monetizar diferentes tipos de serviços baseados em IA.
Seu token nativo é conhecido como FET e é usado para fazer diversos pagamentos na plataforma. Uma das ofertas mais populares da plataforma são os agentes de IA, que são blocos de construção programáveis para executar um conjunto de tarefas – também conhecidos como gêmeos digitais.
Esses agentes de IA podem pesquisar, conectar-se e realizar transações para criar mercados seguros.
Render: aproveitando o poder dos serviços de renderização descentralizados
A rede Render conecta artistas ou estúdios que precisam de serviços de renderização de GPU com parceiros de mineração.
A plataforma democratiza a oferta de serviços de renderização de GPU. Seu token nativo é o RNDR e é utilizado para liquidação de transações na plataforma.
O token RNDR é usado por artistas e estúdios para pagar aos fornecedores de GPU por seus serviços. Um protocolo de consenso de proof-of-render é usado para validar todas as obras de arte antes que os pagamentos sejam feitos com o token.
Conclusão
O mundo está caminhando em direção a um futuro impulsionado pela IA. A tecnologia tem o potencial de impulsionar mudanças positivas e catalisar vários setores, como as criptomoedas.
Na esteira da crescente popularidade da IA, tokens como Fetch.AI, InQubeta e o token Render são ótimas adições a qualquer portfólio de criptomoedas, pois têm potencial para obter retornos de curto e longo prazo.
Essas criptomoedas são alimentadas por estruturas descentralizadas e seguras que protegem os ativos e interesses dos usuários.
Se você ainda está procurando uma criptomoeda de ponta para investir, confira os recursos exclusivos desses tokens.
Visite a pré-venda InQubeta
Junte-se às comunidades InQubeta
Disclaimer: Este conteúdo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constituindo aconselhamento de investimento ou uma oferta de investimento. O Guia do Investidor não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.