Guia do Investidor
Convex Finance o que é? Convex Finance vale a pena?
Criptomoedas

Convex Finance o que é? Convex Finance vale a pena? tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Convex é uma plataforma que oferece um DeFi Protocol (Descentralized Finance) que está tentando inovar o mercado com diversos projetos, mas será que vale a pena?

Confira!

O que é Convex Finance?

Convex oferece um protocolo DeFi inovador construído com base na exchange de stablecoin Curve Finance. Nesse sentido, está sendo desenvolvido em cima da stablecoin para ajudar os provedores de liquidez e os stakers de CRV para conseguir maiores retornos.

E você pode ganhar recompensas impulsionadas sem bloquear seus tokens de CRV. Isso porque ao contrário de outras plataformas que cobram taxas de negociação para pagar o gás, a Convex Finance não tem taxas.

Dessa maneira, a plataforma não cobra taxa de saque e apenas taxas mínimas de desempenho.

O protocolo oferece duas formas diversas de gerar recompensas impulsionadas: proporcionando liquidez e staking (apostando).

Os provedores de CRV e liquidez receberão suas recompensas na forma de CVX.

Leia mais  War of Crypta NFT | War of Crypta Download: tudo sobre o Game

No entanto, para entendermos como funciona, precisamos primeiro entender o protocolo em que está construindo — Curve Finance.

Convex Finance o que é? Vale a pena?
Convex Finance o que é? Vale a pena?

A Curve Finance paga aos provedores de liquidez seu token de governança, CRV, além de taxas de negociação para negociações em sua plataforma.

Os tokens CRV podem ser bloqueados por até 4 anos para receber CRV ou veCRV com votação. Quanto mais tempo os staking travam seus tokens CRV, mais CRV recebem em troca.

No entanto, a Holding veCRV dá aos participantes direitos de voto na Curva DAO, uma parte de 50% das receitas de negociação da plataforma Curve, e até 2,5x aumentaram os prêmios de CRV para provisão de liquidez.

A Convex Finance permite que os provedores de liquidez da Curve aumentem suas recompensas de CRV sem ter que bloquear seus próprios tokens de CRV.

Como funciona?

Os recursos que o produto oferece são bastante simples, no entanto, todos eles visam fornecer uma maneira fácil para os usuários da Curve ganharem mais recompensas com o mínimo de esforço.

Os stakers de CRV são recompensados com uma ação na plataforma quando eles apostam tokens CRV.

Leia mais  Thetan Arena Token | Thetan Arena Moeda: conheça o game NFT

Enquanto os provedores de liquidez podem ganhar taxas de negociação e reivindicar CRV impulsionado sem bloquear CRV para si mesmos. Os provedores de liquidez podem receber recompensas de mineração de CRV e liquidez com o mínimo esforço.

A CVX é recompensada aos staking de CRV e Curve.fi piscinas de liquidez pro-rata ao CRV gerados pela plataforma. Se você estiver em um alto pool de liquidez de recompensas CRV, você receberá mais CVX por seus esforços. CVX também é distribuída para cvxCRV/CRV e CVX/ETH LPs que apostam seus tokens LP na plataforma Convex através de um contrato de recompensas.

Liquidez: Os usuários podem depositar os tokens LP da Curve no protocolo Convex Finance. Esses provedores de liquidez são então pagos na Curve com incentivos de CRV impulsionados porque outros usuários também bloquearam seus tokens de CRV com o Convex.

O impulso é agrupado de outros staking de CRV. Isso porque a Convex aumenta as recompensas fazendo com que muitas pessoas o usem.

Se você fosse fazer todo esse processo sozinho, você teria que primeiro comprar tokens Curve, apostá-los para ganhar tokens Curve LP e, em seguida, tornar-se elegível para o alto rendimento. No entanto, a Convex otimiza esse processo fazendo-o em massa, gerando CRV mais rápido porque mais pessoas estão usando-o.

gerando CRV mais rápido

Staking: Se você não é um provedor de liquidez, você ainda pode usar o Convex para apostar seus tokens CRV e ganhar uma parte das recompensas impulsionadas.

Leia mais  Troverse NFT | Troverse Crypto: tudo sobre jogo Blockchain

Se você fosse apostar tokens CRV diretamente na Curve, você ganharia veCRV que o recompensa compartilhando uma parte das taxas de negociação da plataforma Curve.

E alternativamente, você pode apostar tokens CRV na plataforma Convex Finance para ganhar tokens cvxCRV em troca.

Os tokens cvxCRV fornecem os mesmos benefícios do veCRV – ou seja, airdrops para detentores de veCRV e recompensas da plataforma Curve.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

O ano da tokenização de ativos do mundo real

Autor Convidado

As Melhores Criptomoedas para 2024: Saiba onde e como investir

Arthur Piassetta

Guia do Iniciante para Criptomoedas: Top 3 Moedas a Considerar para Novos Investidores

Comunicados de Imprensa

VC Spectra (SPCT) se destaca em meio as experiências de quedas de Shiba Inu (SHIB) e Uniswap (UNI) – As razões por trás disso

Comunicados de Imprensa

ANEEL avalia consumo elétrico da Blockchain

Fernando Américo

Deixe seu comentário