Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Copel (CPLE6) realizará desdobramento de ações: veja o que muda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nessa quinta-feira, 11, a Copel (CPLE6) informou aos seus acionistas e mercado em geral que realizará um desdobramento de suas ações, conforme aprovado pelo Conselho de Administração. Confira a seguir, os detalhes dessa operação da companhia de energia.

Desdobramento de ações da Copel

De acordo com o aviso aos acionistas da Copel (CPLE6), a alteração ocorrerá na proporção de 1 ação para 10. Em outras palavras, cada ação emitida pela companhia de energia será convertida em 10 ações, com o capital social permanecendo em R$ 10,8 bilhões.

Dessa maneira, a quantidade de ações ordinárias (ON) totalizará 1,45 bilhão. Enquanto isso, a quantidade de ações preferenciais (PN) chegará a 1,286 bilhão. Além disso, vale mencionar que essas ações preferenciais se dividem em tipo A (PNA), que contará com 3,26 milhões, e tipo B (PNB), que passará a ter 1,283 bilhão de ações. Portanto, a quantidade total atingirá 2,73 bilhões de ações ao fim do processo.

Leia mais  O 3T22 das energéticas: confira o resumo do setor na temporada de balanços

Ademais, a Copel (CPLE6) informou que para cada 1 ação sob titularidade do acionista, ele receberá mais 9. Nesse sentido, a companhia de energia determinou que as negociações feitas no dia 11 de março serão consideradas “ex-desdobramento”.

Por outro lado, será apenas no dia 16 de março que a Copel (CPLE6) pretende creditar as novas ações para os seus investidores.

“As ações resultantes do desdobramento conferirão aos seus titulares os mesmos direitos das ações existentes, inclusive em relação à distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio e eventuais remunerações de capital que vierem a ser distribuídos pela Companhia a partir desta data (inclusive)”.

Copel, via aviso aos acionistas.

Qual o objetivo dessa operação?

Em resumo, um desdobramento visa aumentar a liquidez das ações de uma empresa ao diminuir o seu preço na mesma proporção que se aumenta a quantidade ofertada. Por outro lado, vale mencionar que o capital social da empresa permanece o mesmo no processo.

Dessa forma, a companhia consegue tornar as suas ações mais acessíveis a um grupo maior de investidores na Bolsa.

Leia mais  Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Copel aprova reforma estatutária e caminha a "passos largos" para privatização
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

BlackRock compra mais ações da Copel

Márcia Alves

Radar altera sua posição acionária na Copel

Márcia Alves

Copel (CPLE6) teve um lucro de R$ 942,8 milhões em resultado 4T23

Márcia Alves

Programa de demissão voluntária da Copel alcança 1.437 adesões

Leonardo Bruno

As melhores? Copel, CSN e mais 3 ações ações são escolhas de analistas para comprar hoje

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário