Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Coronavírus: Novo recorde de casos assusta mercado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os mercados de ações e o preço do petróleo começaram o dia hoje em baixa. Devido um novo recorde do registro de novos casos de coronavírus em vários estados dos EUA, assustou o mercado. De fato a situação tem preocupado o mercado, provocando o medo de que novos “lockdowns” possam ser necessários e acima de tudo tornar ainda mais complicada uma rápida recuperação da economia.

De acordo com estimativas dos analistas o segundo trimestre deve revelar um dos piores resultados para a economia da Europa e dos Estados Unidos desde a crise de 2008/2009. Sendo assim os investidores se sentem mais pressionando a buscar ativos de refúgio, como o Tesouro dos EUA, ouro e o iene.

As ações europeias iniciaram o dia em queda de 0,3%, acompanhando a Ásia. A China fechou o dia em queda de 1,8%. No país asiático a mídia estatal desencorajou os investidores a acompanhar o otimismo do mercado.

Leia mais  Selic irá subir 1p.p., destaca importante banco brasileiro

O índice de ações da Ásia-Pacífico fora do Japão caiu 1,3%. As ações australianas caíram 0,6%. As ações japonesas caíram 1,1%. Os futuros do e-mini para o S&P 500 anulou os ganhos antecipados e caíram 0,6%.

Recorde de infecoções nos EUA

Segundo dados divulgados pelo governo dos EUA, mais de 60.500 novas infecções por coronavírus foram relatadas no país nesta quinta-feira. De fato o maior número de casos em um único dia em qualquer país desde que o vírus surgiu na China.

“O aumento acentuado de casos confirmados aumentou a preocupação da volta dos lockdowns”. Explicou o Goldman Sachs. “Embora os lockdowns possam retardar a propagação do vírus, eles têm um custo econômico muito alto”.

Tóquio, Hong Kong e Melbourne, além de outras cidades asiáticas que mostravam sinais de controle da pandemia, passaram a registrar novos aumentos de casos. Como resultado os investidores estão buscando mais ativos de segurança.


Leia mais  PETR4: Entenda o código de Ações Petrobrás

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Bolsonaro oficializa privatização da Eletrobras
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Petróleo Brasileiro: Entre o Pré-Sal e a Margem Equatorial

Autor Convidado

Economista prevê aumento do petróleo e dólar após ataque do Irã

Paola Rocha Schwartz

Enauta (ENAT3): Sistema de dutos flexíveis embarca ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Rombo Fiscal Americano pode ultrapassar o da Itália, aponta FMI

Mateus Sousa

DIs caem apesar de feriado nos EUA e IBC-Br acima do esperado

Guia do Investidor

Deixe seu comentário